Atleta de Maringá (PR), ao lado do russo Nikita Burmakin, (ex-número 1 do mundo), conquista o título do Amazônia Open Sunset

Giovanni Cariani, patrocinado pela AMA Spitter, CN Construtora, Beach Point Londrina e que tem parceria com a BSA – Beach Sports Assessoria – , número 7 do mundo, conquistou, no final da noite do último sábado (21), o título do BT 400 de Tucuruí (PA), o Amazônia Open Sunset, evento com premiação de US$ 35 mil e com 470 pontos para o ranking da Federação Internacional de Tênis.
O paranaense de Maringá se uniu com o russo Nikita Burmakin, em uma parceria pontual e derrubaram na final os principais favoritos ao título, o espanhol Antomi Ramos (bicampeão mundial e quinto do mundo), e o italiano Michele Cappelletti, líder do ranking e hexacampeão mundial, por 2/6 6/4 10/3 com público lotado na quadra central.
“Muito feliz primeiramente por jogar nessa energia. Essa quadra central empurrou muito a gente, eu tive momentos de baixa, mas acho que o Nikita conseguiu me trazer para o jogo e consegui, a partir do segundo set, desempenhar melhor. Ele é um fenômeno do esporte, conseguimos sair coroados com esse título. Agradecer a torcida, minha namorada Greta. Agora é comemorar e descansar”, disse Cariani que em julho retoma sua parceria com Daniel Mola.

Pela conquista, Cariani deve aderir ao todo 300 pontos no ranking e pode entrar no top 5 do ranking pela primeira vez. A ITF vai divulgar o ranking. Seu melhor desempenho é o sexto lugar.
Fonte: Fabrizio Gallas/Gallas Press
Foto: Veiga Produções.