Paranaense Vitória Marchezini brilha e é tricampeã do Grand Slam de Brasília

Número três do mundo faturou o título ao lado de parceira Sophia Chow e diminuiu a diferença para líderes do ranking

Vitória Marchezini (de branco à direita) número três do mundo 

Natural de Rolândia (PR), Vitória Marchezini, número três do mundo e jovem de 19 anos, conquistou, no final de semana, o título do Sand Series de Brasília (DF), um dos Grand Slams do Beach Tennis e maiores competições do mundo.

A atleta da BEAT Sports Manager e a parceira paulista Sophia Chow derrotaram na final a dupla da italiana Nicole Nobile e da paulista Júlia Nogueira por 6/2 6/1: “Eu amo Brasília”, vibrou Marchezini que conquistou o terceiro título no importante torneio repetindo os feitos de 2021 (com a ex-parceira Marcela Vita) e 2024 também ao lado de Chow. “Estou muito feliz, sem palavras, joguei muito bem essa final depois de vários sustos nas quartas, nas semis, entramos muito focadas contra as meninas que tiveram uma grande vitória na semifinal”, disse a jovem que fatura seu 29º título na carreira e segundo do ano. Ao lado de Chow são 14 conquistas.

Com a campanha elas somaram 800 pontos no ranking, descartaram 600 do ano passado e reduziram em 200 a vantagem das italianas Ninny Valentini e Giulia Gasparri no topo do ranking. As européias tem 1600 de vantagem. O próximo desafio é o BT 400 de Tucuruí (PA).

Fonte: Fabrizio Gallas/Gallas Press
Foto: Marcello Zambrana/DGW.