Paratletas maringaenses participam de Campeonato Mundial de Handebol no Egito

Quatro paratletas do Kings Maringá representam a seleção brasileira no 1º Campeonato Mundial de Handebol em Cadeira de Rodas, em Cairo, no Egito

A gestão municipal investe na valorização e desenvolvimento de paratletas para construção de uma cidade inclusiva com oportunidades para todos. Frutos desses incentivos, quatro paratletas do Kings Maringá representam a seleção brasileira no primeiro Campeonato Mundial de Handebol em Cadeira de Rodas. A competição começa a partir desta quinta-feira (22), no Cairo, Egito.

Os paratletas maringaenses Marcelo Augusto da Silva Amaral, Anderson Carlos Silva Ferreira, Guilherme Alves Lourenço, Jordean Pereira Rodrigues e o presidente do Kings Maringá, Marcelo Amaral, embarcaram no sábado (17), para o Egito. O primeiro jogo do Brasil será nesta quinta (22), às 10h, contra a equipe da Eslovênia, e será transmitido pela internet (clique aqui para assistir).

A competição, organizada pela Federação Internacional de Handebol, reúne seis equipes. Além do Brasil, disputam o campeonato seleções da Holanda, Eslovênia, Chile, Índia e Egito. Os jogos seguem até 25 de setembro.

O Kings Maringá é uma das 34 entidades conveniadas ao município. As associações recebem apoio da Prefeitura para realização dos treinos e auxiliar no pagamento de viagens, equipamentos esportivos e outras atividades.

“A participação de paratletas aqui da nossa cidade em uma competição mundial e de destaque como essa reforça a importância dos investimentos realizados pela gestão municipal no esporte. Nossos paratletas nos orgulham com grandes vitórias, tanto no esporte como na vida”, afirma o secretário de Esporte e Lazer, Robson Xavier.

Fonte: Murillo Saldanha/Secom.
Foto: Divulgação/Kings Maringá.