Localizada no cruzamento entre as avenidas Pedro Taques e Brasil, a praça Rocha Pombo está totalmente repaginada, pronta para que, ao final da pandemia de coronavírus, o cidadão possa resgatar para ele o espaço público de maneira humanizada e com qualidade. “Em breve a pandemia chegará ao fim e poderemos fazer a inauguração oficial da praça”, disse o prefeito Ulisses Maia durante visita no local nesta terça, 30/6. Todas as medidas de combate e prevenção ao coronavírus foram tomadas no local.
A revitalização nos 4.345,00 m² da Rocha Pombo envolveu a troca do piso, recuperação do paisagismo, reforma da ciclovia, melhoria na iluminação pública, implantação de pergolados, playground e lixeiras, com investimento total de R$ 1,6 milhão. “Quando o cenário for seguro para a saúde de todos, o maringaense vai encontrar uma cidade com mais espaços públicos revitalizados. A obra iniciou antes da pandemia e seguiu cronograma inicial. A estrutura chama atenção pelo mobiliário moderno, iluminação e beleza”, disse o prefeito durante a visita.
Além do prefeito, estiveram presentes os vereadores Altamir Antonio dos Santos, Mario Hossokawa e Onivaldo Barris, os secretários municipais Antonio Padilha, da Secretaria de Serviços Públicos (Semusp), Albari de Medeiros, de Obras Públicas (Semop), Bruna Barroca, de Planejamento (Seplan), Gilberto Purpur, de Mobilidade Urbana (Semob), Marco Antonio, do Meio Ambiente e Bem-Estar Animal (Sema) e Valmir Fassina, de Esportes e Lazer (Sesp).
ROCHA POMBO
O nome da praça é homenagem ao paranaense José Francisco da Rocha Pombo (1857 – 1933). Historiador, jornalista, professor e membro da Academia Brasileira de Letras.
A praça foi inaugurada em 1957 e fica na avenida Pedro Taques esquina com a avenida Brasil.
Fonte: Diretoria de Comunicação – Fotos: Mileny Melo/PMM.