Prefeitura de Maringá abre inscrições para a 14ª edição do Festival Afro-Brasileiro

Leci Brandão no show de abertura do 13º Festival Afro-Brasileiro de Maringá, realizado em 2021

A Prefeitura de Maringá segue gerando oportunidades culturais para o município, política que se intensificou desde a primeira gestão Ulisses Maia, com o fortalecimento da secretaria de Cultura. Um dos segmentos beneficiados é a comunidade afro, com a constante luta pela igualdade racial.

A 14ª edição Festival Afro-Brasileiro está com inscrições abertas para 13 projetos, sendo eles 6 espetáculos artísticos, 4 oficinas e 3 minidocumentários e curtas-metragens. Serão mais de 55 mil reais investidos em ações que tratem da cultura afro-brasileira e suas características. Para ter acesso ao edital completo e saber sobre todo o processo de inscrição, clique aqui.

O secretário de Cultura, Victor Simião, lembra que o festival do ano passado foi histórico. “Foi um ano em que demos um protagonismo muito grande às causas da população negra. Além do festival, contribuímos com atividades específicas em editais culturais e também iniciamos um mapeamento dos espaços de manifestações religiosas afro-brasileiras”

Em 2021, o Festival foi um sucesso e contou com o tema “A luta de hoje começou ontem”, com mesas redondas, debates e discussões sobre a causa e as principais questões da sociedade atual. Além disso, contou com a participação de artistas brasileiros reconhecidos nacionalmente, como as cantoras Leci Brandão e Majur.

Fonte: João Renato Vilela
Foto: Kamilla Yohana/PMM.