Prefeitura de Maringá acolhe 175 pessoas no primeiro dia da força-tarefa contra o frio

A Prefeitura de Maringá realizou o acolhimento de 175 pessoas em situação de rua durante a noite de terça-feira (27)
A força-tarefa também encaminhou 92 pessoas ao Albergue Santa Luiza de Marillac
De acordo com a Secretaria de Assistência Social, 42 pessoas foram acolhidas no alojamento da Vila Olímpica de Maringá
Durante o trabalho, foram entregues 37 cobertores pelas equipes de abordagens a pessoas que optaram pela permanência nas ruas
A Prefeitura de Maringá realizou o acolhimento de 175 pessoas em situação de rua durante a noite de terça-feira (27), quando as temperaturas na cidade começaram a cair.

De acordo com a Secretaria de Assistência Social, 42 pessoas foram acolhidas no alojamento da Vila Olímpica de Maringá, local onde foi servido um jantar para todos e entregue vestuário adequado, kit higiene e oferta de banho.

A força-tarefa também encaminhou 92 pessoas ao Albergue Santa Luiza de Marillac, 25 pessoas à Instituição Coração Eucarístico, dez pessoas para o Abrigo Municipal Portal da Inclusão e também seis indígenas para a Casa do Índio.

Durante o trabalho, foram entregues 37 cobertores pelas equipes de abordagens a pessoas que optaram pela permanência nas ruas.

SOLIDARIEDADE – Após o anúncio da força-tarefa objetivando que ninguém passe frio em Maringá, moradores se mobilizaram após o trabalho de divulgação, por meio da Diretoria de Comunicação da Prefeitura de Maringá, das informações completas sobre o trabalho de acolhimento.

A força-tarefa foi amplamente divulgada nas redes sociais dos maringaenses, que fizeram questão de ajudar não apenas replicando as informações, mas também levando doações de agasalhos, ração e mantas até o alojamento da Vila Olímpica.

A chamada força-tarefa contra o frio extremo seguirá com os trabalhos durante toda a semana objetivando levar mais dignidade para toda a população maringaense e também para os animais de rua.

GUARDA MUNICIPAL NA CAMPANHA – Durante a força-tarefa especial, também será intensificada a campanha de doação de agasalhos, cobertores e acolchoados. E quem está em dúvida sobre o local onde doar uma blusa, um cobertor ou outro donativo, pode fazer a doação diretamente para os agentes da Guarda Municipal que fazem a ronda nas ruas.

As doações poderão ser realizadas no Provopar (que fica no Paço Municipal), na Defesa Civil (Av. Cerro Azul, 2.990) e também na Guarda Municipal (Rua Fernão Dias, 680).

Fonte: Diretoria de Comunicação – Fotos: Mileny Melo/PMM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *