Prefeitura de Maringá acolhe mais 194 moradores em situação de rua

A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Assistência Social, com apoio da Secretaria de Esportes e instituições sociais, acolheu 194 pessoas na noite da quarta-feira (28).  Na noite anterior, 169 moradores em situação de rua foram encaminhados para abrigos, totalizando 363 pessoas em dois dias.

De acordo com a Secretaria de Assistência Social, nesta quarta-feira (28), 65 pessoas foram acolhidas no alojamento da Vila Olímpica de Maringá, local onde foi servido um jantar para todos e entregue vestuário adequado, kit higiene e oferta de banho. A força-tarefa também encaminhou 89 pessoas ao Albergue Santa Luiza de Marillac, 30 pessoas à Instituição Coração Eucarístico e 10 pessoas para o Abrigo Municipal Portal da Inclusão.

Durante o trabalho, foram entregues cobertores pelas equipes de abordagem a pessoas que optaram pela permanência nas ruas. Entre os moradores de rua, um é tutor de um cachorro que foi encaminhado pelo Bem-Estar Animal para a estrutura especial preparada na Vila Olímpica.

O acolhimento é realizado tradicionalmente pela Prefeitura quando a temperatura fica abaixo de 10 graus. Neste ano, com o frio extremo, o Município criou a força-tarefa visando levar mais dignidade para a população de rua e também para os animais.

DOAÇÃO DE AGASALHOS – Durante a força-tarefa especial, também está sendo intensificada a campanha de doação de agasalhos, cobertores e acolchoados. E quem está em dúvida sobre o local onde doar uma blusa, um cobertor ou outro donativo, pode fazer a doação diretamente para os agentes da Guarda Municipal que fazem a ronda nas ruas.

Fonte: Diretoria e Comunicação – Foto: Mileny Melo/PMM.