Representantes de entidades sociais, empresários e equipe da Secretaria de Assistência Social tiveram a oportunidade de ouvir os membros do Instituto Selo Social durante reunião realizada na terça-feira (15), no Auditório Hélio Moreira.
Maringá deverá ser a primeira cidade do Paraná a implantar o Programa do Instituto Selo Social, conforme acordo de cooperação entre o Município, por meio da Secretaria de Assistência Social. Representantes da instituição tiveram reunião esta semana com o vice-prefeito de Maringá, Edson Scabora, que também esteve presente na reunião de terça-feia (15).
Iniciativa que reconhece projetos de impacto social com base nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), definidos na Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU), o Selo Social é articulado nacionalmente e conta com parcerias envolvendo empresas, entidades sociais e órgãos públicos.
As inscrições já estão abertas em selosocial.com/inscricao, e as vagas são limitadas. Para que o projeto seja viável na cidade, o programa conta com patrocínio do Instituto Rogério Rosa, que tem como mantenedor o Grupo Embraed, além de apoio da Prefeitura de Maringá e do Movimento Nacional ODS Maringá.
Para o próximo dia 24, está previsto o lançamento oficial do Selo Social na cidade de Maringá, que também será realizado no Auditório Hélio Moreira, a partir das 19 horas.
Selo oficial
Foi eleito, em 2021, uma das dez soluções mais inovadoras para implementação dos ODS no Brasil. Ele atua na qualificação e mensuração dos resultados de ações, por meio do monitoramento e reconhecimento dos impactos sociais. Para isso, os participantes recebem assessoria do Instituto e participam de encontros e formações durante todo o ano. Ao final do ciclo, aqueles que concluírem o processo e demonstrarem compromisso social recebem a certificação.
Programa
O Selo Social já foi implantado, com sucesso, em cidades dos Estados de São Paulo, Brasília, Minas Gerais, Santa Catarina e agora em Maringá. Sua obtenção tem impactado positivamente sobre a credibilidade das organizações, transformando-se em um importante diferencial.
Fonte: Renata Vicentim/Siacom.
Fotos: Aldemir de Moraes.