Prefeitura de Maringá encerra impasse de mais de três décadas e paga última parcela da trimestralidade aos servidores

A Prefeitura de Maringá pagou a última parcela da ação da trimestralidade para os servidores públicos e aposentados. Em 2018, o município assumiu o compromisso de colocar fim a uma das ações trabalhistas mais longas da história do funcionalismo público da cidade. No total, a Prefeitura pagou R$ 71 milhões para cerca de quatro mil servidores em sete parcelas. A última parcela é de R$ 10 milhões e a assinatura do pagamento ocorreu nesta sexta-feira (20).

Em 1991, servidores municipais entraram na justiça devido a revogação da lei de reajuste trimestral, por isso o nome trimestralidade. A dívida de mais de três décadas, desde então, nunca foi honrada. Em 2018, a Prefeitura realizou acordo com os servidores, por meio do Sindicato de Servidores Municipais de Maringá (Sismmar), e iniciou o pagamento.

“O servidor público é o nosso maior bem e fico muito feliz com esse momento. A trimestralidade é um direito dos servidores e que foi retirado. Com muito esforço e dedicação, assumimos o compromisso e realizamos o pagamento, já que se trata de um direito moral, legal, justo e, além de tudo, um reconhecimento do trabalho dos servidores e que faz da nossa cidade a melhor do Brasil para viver”, destacou o prefeito Ulisses Maia.

A servidora aposentada Fátima Aparecida Wolff Neves (foto),  foi uma das beneficiadas e representou todos os servidores com direito a receber a trimestralidade. “Hoje estamos recebendo o que é um direito nosso. A trimestralidade e o vale alimentação eram duas promessas e que foram cumpridas pela gestão municipal”, afirmou.

Fonte: Secom.
Fotos: Divulgação.