Prefeitura de Maringá institui ′2ª Conferência Municipal de Turismo′

Turismo em Maringá tem opções tradicionais e ganha aspectos econômicos

O prefeito Ulisses Maia assinou o decreto n° 1876/2022, que instituiu a ′2ª Conferência Municipal do Turismo′. O evento, que acontecerá nos dias 14 e 15 de abril de 2023, reforça o compromisso da gestão municipal com o setor do turismo, valorizando sua função econômica e social de gerar emprego e renda na cidade.

A ′2ª Conferência Municipal do Turismo′ será realizada por meio da Secretaria de Aceleração Econômica e Turismo (Saet) e reunirá diversos segmentos turísticos. Entre os objetivos estão: promover o debate sobre a economia do turismo com o setor e com a sociedade civil organizada, debater políticas públicas para o fortalecimento do segmento na cidade, elaborar o Plano Municipal de Turismo de Maringá (PMTur) – que terá validade por dez anos, entre outros.

Secretário de Aceleração Econômica e Turismo, Marcos Cordiolli

“A iniciativa reforça a função econômica e social do setor do turismo. Trabalhamos para gerar emprego e renda, fazendo circular dinheiro de pessoas de outras cidades em Maringá”, explica o secretário de Aceleração Econômica e Turismo, Marcos Cordiolli.

A Prefeitura também tem projetos em parcerias com outros órgãos e instituições. Como o ′Destinos Turísticos Inteligentes′, que foi apresentado pelo Sebrae na reunião do Conselho Municipal do Turismo (CMTUR) no início deste mês.

O grande evento turístico de Maringá é a campanha ′Maringá Encantada′, que começou na sexta-feira (18). Serão mais de 50 atividades até o começo de janeiro de 2023, com expectativa de arrecadação de aproximadamente R$ 77 milhões.

Desde o começo do ano, a Secretaria de Aceleração Econômica e Turismo já realizou e apoiou eventos de diversos segmentos, relacionamento economia e turismo para fomentar o segmento na cidade. Entre os eventos realizados estão: a Semana do Turismo e ações segmentadas com cafeterias, cervejarias, hamburguerias, antigomobilismo, chás, bonsai, ioga, ciclismo, religião, entre outros.

Fonte: Andye Iore/Secom.
Fotos: Rafael Silva e Andye Iore/PMM.