Prefeitura de Maringá recebe prêmio ′Selo Clima Paraná′ pelo segundo ano consecutivo

Secretário Estadual Everton Souza entrega o Prêmio ao prefeito Ulisses Maia

A Prefeitura Maringá é destaque mais uma vez. Dessa vez como vencedora do ′Selo Clima Paraná 2022′, que reconhece entidades que atuam alinhadas com a preservação de recursos naturais. O prefeito Ulisses Maia recebeu a premiação na manhã da segunda-feira (5), em solenidade na Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), em Curitiba.

Foram analisadas 22 ações e projetos da Prefeitura, como as hortas comunitárias, ciclovias, plantio de árvores, iluminação de led, parques lineares, revitalização de praças, selos de sustentabilidade, reciclagem, audiências públicas, entre outros. A Prefeitura foi premiada na Categoria A, para Municípios.

“Maringá é referência em gestão com sustentabilidade. Temos responsabilidade e compromisso com a qualidade de vida da população e sempre buscamos ampliar os projetos com este foco”, considera o prefeito Ulisses Maia. Além da questão ambiental, o Selo Clima Paraná 2022 colabora para o conceito de smart city, relacionando tecnologia com gestão sustentável.

Em 2021, a Prefeitura de Maringá foi a primeira no Estado a receber o ′Selo Clima Paraná′, que visa contribuir com a redução de gases de efeito estufa e com a diminuição do impacto das mudanças climáticas. Para isso, os municípios precisam ter ações práticas que colaborem com o meio ambiente.

O certificado entregue aos contemplados faz parte do programa ′Sinais da Natureza′, realizado pela Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo do Paraná (Sedest).

Autoridades presentes na solenidade da entrega do Prêmio

Neste ano, a Prefeitura de Maringá também recebeu prêmios e certificados do programa Selo Social e do Gestor Público do Paraná 2022. Além disso, ficou em 7º lugar em ranking das cidades mais inteligentes do Brasil e em 4º lugar em ranking nacional de Tecnologia da Informação (TI) – ambos na categoria de municípios entre 100 mil e 500 mil habitantes.

Fonte: Andye Iore/Secom.
Fotos: Alessandro Vieira/Sedest