A Prefeitura de Maringá, por meio da Central Maringá Cidade Limpa, recolheu 10 toneladas de materiais inservíveis na primeira semana de funcionamento do serviço. Todos os 108 pedidos solicitados foram atendidos, o que representa média de 15 atendimentos diários. O serviço faz parte do programa “Maringá Cidade Limpa, Dever de Todos”, lançado neste mês pela Secretaria de Limpeza Urbana, com o intuito de diminuir o descarte irregular de lixo na cidade.
Os pedidos são solicitados pelo Whatsapp número (44) 99103-2432, com o envio de fotos dos materiais. São recolhidos, principalmente, volumosos como sofás, colchões, móveis e eletrodomésticos, que devem ser colocados na frente da casa do contribuinte no dia agendado. Poderão ser descartados dois itens por residência no mês.
“Maringá é a melhor cidade do Brasil para se viver e seguiremos no topo, garantindo qualidade de vida e benefícios para a população”, afirma o prefeito de Maringá, Ulisses Maia. Para o secretário de Limpeza Urbana, Paulo Gustavo Ribas, o serviço será referência de zeladoria urbana.
Confira o passo a passo de como solicitar o recolhimento de materiais volumosos pela Central Maringá Cidade Limpa aqui.
Fonte: Diretoria de Comunicação – Foto: Aldemir de Moraes/PMM.