Prefeitura de Maringá recolhe 12,6 toneladas de resíduos de lixo em limpeza de imóvel no Jardim Tabaetê

Uma pessoa em situação de rua que estava no local foi encaminhada para atendimento no Centro Pop

A ação, que é a quinta desde o início do ano, ocorreu no Jardim Tabaete com o recolhimento de mais de 12,6 toneladas de resíduos

A Prefeitura de Maringá, por meio das secretarias de Infraestrutura e Limpeza Urbana, recolheu mais de 12,6 toneladas de resíduos de um imóvel no Jardim Tabaetê. O serviço ocorreu nesta sexta-feira (13), em uma operação que também contou com a atuação de equipes das secretarias de Saúde, Bem-Estar Animal, Assistência Social, além do Instituto Ambiental de Maringá e Guarda Civil Municipal. Essa é a quinta operação de limpeza de imóvel com acúmulo de lixo desde o início do ano.

A Prefeitura de Maringá, por meio das secretarias de Infraestrutura e Limpeza Urbana, realizou nesta sexta-feira, 13, nova operação para limpeza de imóvel com acúmulo de lixo

Além da limpeza, no imóvel em estado de abandono havia uma pessoa em situação de rua e que foi atendida pelas equipes da Secretaria de Assistência Social. O homem aceitou acolhimento e foi encaminhado ao Centro Pop. A operação foi realizada em atendimento às solicitações da comunidade registradas na Ouvidoria Municipal.

“É muito importante que a comunidade registre situações de má conservação de imóveis na Ouvidoria Municipal para que o município notifique os proprietários e, caso não seja feita a limpeza, a própria Prefeitura realize o serviço e aplique a multa”, afirmou o secretário de Infraestrutura, Limpeza Urbana e Defesa Civil, Vagner Mussio.

Prefeitura recolhe 12,6 toneladas de resíduos de lixo em limpeza de Imóvel no Jardim Tabaetê

As equipes da Guarda Civil Municipal também acompanharam a operação. “As forças de segurança estão atuando em conjunto com as equipes das demais secretarias no combate aos crimes ambientais e ao descarte irregular de lixo”, destacou o secretário de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, Delegado Luiz Alves.

Fonte: Secom
Fotos: Rafael Macri/PMM.