A Prefeitura de Maringá agendou para as 10h da próxima segunda-feira (14) a reinauguração dos equipamentos do Centro Social Urbano Rivadávia Vargas (CSU), entre a Vila Morangueira e o Jardim Liberdade, que foram reformados.
As secretarias de Obras Públicas e a de Esportes e Lazer monitoram os ajustes finais nos testes dos equipamentos do CSU. O coordenador técnico da empresa Engedelp, Fábio Ricaldo, informa que as equipes de trabalho terminam os testes nas duas piscinas.
A piscina de hidroginástica tem 12 metros x 8 metros e capacidade é de 145,8 mil litros de água.
A de natação tem 25 metros x 16 metros, com capacidade de 498,7 mil litros de água. Ambas estão cobertas e são aquecidas.
Equipes estão enchendo com água, ajustando as bombas na casa de máquinas, fazendo a filtragem, circulação, aquecimento e tratamento químico da água. Também testando a rede de energia elétrica (incluindo as luzes de led e de vapor metálico), fazendo corte de grama, instalação de jardinagem, limpeza das quadras com piso de cimento e a de areia, entre outros. Além de reparos, limpeza e pintura em todo o complexo esportivo.
O CSU é a primeira unidade esportiva da cidade com piscinas cobertas e aquecidas. O investimento na reforma do complexo foi de R$ 3,5 milhões com as obras levando pouco mais de um ano. Quase 1,5 mil alunos devem ser beneficiados com as melhorias.
A Secretaria de Esportes e Lazer informa que foram abertas, na sexta-feira (11), as inscrições online para aulas e cursos no CSU em 15 modalidades. As primeiras serão para as quadras já na terça-feira.
As inscrições são para as seguintes modalidades: basquete, futebol, futsal, handebol, vôlei, vôlei de praia, beach tênis, funcional, ginástica localizada, pilates, ritmos, jump, tênis de mesa, além de hidroginástica e natação, que oferecerão 10% das vagas para pessoas com deficiência.
Fonte: Andye Iore/Siacom – Fotos: Aldemir de Moraes.