A Prefeitura de Maringá e a Defesa Civil prestam apoio para as famílias que tiveram problema com o telhado durante o temporal da madrugada de sábado (23). Já foram distribuídos 9 mil m² de lonas para quem teve a casa destelhada.
A dona de casa Maria José Gomes Silva, 60 anos, levou um susto com o temporal. Ela estava no quarto da residência, na Vila Santa Isabel, quando começou a chuva por volta das 3h30. E passou a rezar pedindo proteção. Foi quando a árvore que ficava em frente da casa caiu sobre o muro e a parede do quarto. Ela saiu correndo e chamou ajuda da neta que mora numa casa dos fundos do terreno. Os móveis do quarto ficaram molhados e também entrou água pelo teto da cozinha que ficou com um buraco.
A família recebeu uma lona para cobrir a casa. “Foi a primeira vez que isso aconteceu. E faz 40 anos que moramos aqui”, disse a moradora, que conta com ajuda de vizinhos, familiares e da ação integrada da Prefeitura e voluntários.
O barbeiro Antônio Pereira, 76 anos, foi outro que teve problemas. O vendaval destelhou parte da casa em que ele mora com a esposa. Ele retirou 32 metros de lona na Defesa Civil e contou com a solidariedade de vizinhos para cobrir a casa.
Foi a primeira vez que o casal passou por essa situação. Um dos quartos ficou descoberto com a força do vendaval. O guarda-roupa e um colchão ficaram danificados.
A entrega das lonas para quem precisa cobrir a casa é feita na sede da Defesa Civil, na avenida Cerro Azul, 2.990.
Fonte: Andye Iore/Secom.
Fotos: Aldemir de Moraes.