Prefeitura instala semáforos no cruzamento da Avenida Tamandaré com a Rua Basílio Sautchuk

A previsão é que a instalação dos equipamentos seja concluída em até 10 dias, conforme a implantação da rede elétrica e da sinalização

Prefeitura inicia instalação de semáforos no cruzamento da Avenida Tamandaré com a Rua Basílio Sautchuk nesta quarta-feira (21)

A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), inicia nesta quarta-feira, 21, a instalação de semáforos no cruzamento da Avenida Tamandaré com a Rua Basílio Sautchuk. A previsão é que a instalação dos equipamentos seja concluída em até 10 dias, conforme a implantação da rede elétrica e da sinalização.

O cruzamento, que tem sinalização horizontal e placas indicando a preferencial, agora receberá um reforço na sinalização com a implantação de semáforos. “No período de três anos, houve registro de 23 acidentes no cruzamento. Após estudos técnicos detalhados, que consideraram o volume de tráfego, segurança viária e comportamento dos condutores, iniciamos o processo para instalação de semáforos no local”, explica. “Nesta quarta-feira, 21, uma equipe da Semob estará no local para iniciar os serviços de sinalização”, acrescenta.

Não haverá interdições para realização dos serviços.

Fonte: SeCom
Foto0: Rafael Macri/PMM.