Encontro é o último passo para formulação do plano que vai mapear e diagnosticar o cenário habitacional na cidade
A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Urbanismo e Habitação, avança na elaboração do Plano de Moradia Popular. Neste sábado (23), às 8h30, o município promove a segunda audiência pública sobre o processo. A audiência, que é aberta para toda a comunidade, ocorrerá no auditório do Departamento de Engenharia Civil, na Universidade Estadual de Maringá (UEM). Não há necessidade de inscrição prévia e os participantes devem apenas assinar a lista de presença.
A audiência deste sábado (23), será o último evento das três etapas de formulação do plano. Na audiência, serão apresentados o diagnóstico do setor habitacional da cidade e as estratégias de ação para criação de diretrizes e a elaboração de programas habitacionais. Todas as informações sobre a primeira e a segunda audiência estão disponíveis no site da Prefeitura (clique aqui).
“O Plano de Moradia Popular é fundamental para ampliarmos as políticas públicas de habitação social. Esse é o 12º encontro que vamos promover com a comunidade para debater o assunto, o que demonstra o compromisso do município com o tema”, destaca o secretário de Urbanismo e Habitação, Estevão Palmieri. Até o momento, foram realizadas quatro oficinas participativas, seis debates públicos e uma audiência pública.
O Plano de Moradia Popular atualizará o documento vigente de políticas habitacionais. O plano é desenvolvido pelo Observatório das Metrópoles, vinculado à Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Científico (Fadec) da UEM e que foi contratada pelo município. O objetivo é mapear e diagnosticar a situação habitacional de interesse social de Maringá para definir as diretrizes e metas que nortearão a elaboração de programas, ações e projetos do setor.
Fonte: Secom – Fotos: Divulgação/PMM.