Os novos projetos lançados pelo Procon de Maringá desde o começo de 2023, colaboraram para levar os serviços para outros segmentos da cidade e ampliar os atendimentos para a comunidade. Como pode ser conferido nos dados dos atendimentos de julho. Foram registrados 5.977 procedimentos nos setores do órgão de defesa do consumidor maringaense (confira abaixo), sendo 11% a mais que a média mensal do primeiro semestre de 2023. Entre janeiro e junho desse ano foram registrados mais de 32 mil atendimentos no Procon de Maringá
“Dá muita satisfação ver esses números, que são bem expressivos”, comenta o coordenador do Procon, Flávio Mantovani. “Melhor ainda é ver a gratidão das pessoas que são atendidas quando nós vamos na casa delas ou quando levamos nossa unidade móvel nos bairros”.
O Procon implantou, na gestão Flávio Mantovani, o Procon do Povo que acontece toda quarta-feira no terminal Urbano, O Procon em Domicílio com atendimento na casa do consumidor que tem dificuldade de locomoção ou problema de saúde, o Procon nos Bairros estando todo dia numa região da cidade, o Procon nas Feiras participando de Feira Livre por toda a cidade, entre outros.
Balanço de julho de 2023:
FISCALIZAÇÃO
• Auto de infração – 1
• Auto de constatação – 1
• Averiguação preliminar – 17
• Auto de notificação – 172
TOTAL: 191
ATENDIMENTOS
• Telefone – 2.685
• Pró-Consumidor – 2.353
• Email – 185
• Processo Administrativo – 141
TOTAL: 5.364
ESPAÇO EMPRESA
• Tim – 120
UNIDADE MÓVEL
• Procon em Domicílio – 3
• Procon nos Bairros – 149
• Procon do Povo – 150
TOTAL: 302 – TOTAL GERAL DO MÊS: 5.977
- CANAIS DO PROCON:
• Av. Advogado Horácio Raccanello Filho, 5645 – Novo Centro
• Whats App: (44) 98402-0433 ou 98402-0278
• Atendimento pelo Fone: 151
• E-mail: procon@maringa.pr.gov.br
• Instagram: @proconmaringa
Fonte e fotos: Andye Iore/Procon-Maringá
Arte: Ana Ferreira/Procon-Maringá.