Programa de auditório da RPC, Estúdio C, completa 10 anos com sucesso e forte presença local

Programa de auditório pioneiro no Brasil celebra uma década no ar, com mais de 30 mil pessoas na plateia, 459 episódios e destaque em audiência e merchandising

O Estúdio C, da RPC, afiliada da Globo no Paraná, comemora 10 anos no ar em 2025 como um dos programas de auditório regionais pioneiros do Brasil. Produzido pela área de Programação da emissora, o programa já soma 459 episódios e 22.850 minutos de conteúdo exibidos nas tardes de sábado. Desde a estreia, é comandado por Daiane Fardin, apresentadora que conduz o palco com carisma, espontaneidade e proximidade com o público.

Criado para aproximar o telespectador do que acontece no Paraná de forma leve e divertida, o programa mistura informação, comportamento, cultura e lançamentos, com uma linguagem acessível e formato dinâmico. Ao longo desses dez anos, mais de 30 mil pessoas já estiveram na plateia, participando ativamente da experiência ao vivo.

O Estúdio C, como programa de entretenimento local da grade da RPC, rapidamente conquistou seu espaço tanto entre o público quanto no mercado. É, hoje, uma das atrações mais fortes da emissora em vendas e performance de ações de merchandising, conectando marcas — locais e nacionais — ao público de forma descontraída, criativa e integrada ao conteúdo. Com esse histórico consistente e inovador, a atração pode ser considerada um case de sucesso da televisão regional brasileira.

Sobre a RPC 

A RPC é a maior rede de televisão do Paraná e afiliada à Globo, com oito emissoras espalhadas por Curitiba, Ponta Grossa, Guarapuava, Londrina, Maringá, Paranavaí, Cascavel e Foz do Iguaçu. Há mais de 50 anos, conecta os paranaenses a uma programação de qualidade que valoriza os interesses da população e incentiva a participação da comunidade.

Com uma cobertura que atinge 92% dos telespectadores potenciais² no estado, a RPC oferece uma programação local e nacional da TV Globo para um público de mais de 11,1 milhões de pessoas¹. A emissora também investe em pesquisa para entender os hábitos e interesses da população, entregando conteúdo relevante e personalizado.

Além da TV, a RPC expande sua presença digital por meio dos sites G1 Paraná, Globo Esporte Paraná, Gshow e Home RPC, além das plataformas Negócios RPC e De Olho no Mercado, que trazem informações sobre mídia e o mercado paranaense.

*Fonte: Atlas de Cobertura Rede Globo – 2022¹ e ²FONTE: Kantar Ibope Media – Instar Analytics – Curitiba – 2024 – Dia Inteiro – Total indivíduos – Cov% – Dados Extrapolados para a área de cobertura da RPC Paraná.

Fonte: Raphaella Requião Bica/RPC
Fotos: Divulgação/RPC.