Representante do Movimento em Defesa do CAP/UEM apresenta problemas aos vereadores

Vereadores recepcionam Grace Magalhães, representante do Movimento em Defesa do Colégio de Aplicação Pedagógica da Universidade Estadual de Maringá – CAP/UEM

A senhora Grace Magalhães, representante do Movimento em Defesa do Colégio de Aplicação Pedagógica da Universidade Estadual de Maringá – CAP/UEM, falou aos vereadores de Maringá sobre a precarização das condições de trabalho e a prestação de serviços no Colégio.

O convite para a participação da representante do CAP/UEM, na sessão desta terça-feira (7/6), foi da vereadora Ana Lúcia Rodrigues (foto).

Ela explicou que no momento eles enfrentam muitas dificuldades. “Somos um coletivo de pais e responsáveis pelos alunos que nos unimos para discutir os problemas da escola, no momento estamos com falta de funcionários para a execução de funções básicas de limpeza, manutenção e secretaria. E o maior problema que identificamos está relacionado à terceirização, que tem sido imposta às escolas desde 2020”.

Grace Magalhães, representante do Movimento em Defesa do CAP/UEM: “Nossa educação precisa ser prioridade. Convidamos toda a sociedade para discutirmos os problemas e como enfrentá-los”

Grace informou que hoje o Colégio atende mais de mil alunos e não tem orçamento adequado para atender todas as necessidades. “Nossa educação precisa ser prioridade. Convidamos toda a sociedade para discutirmos os problemas e como enfrentá-los. Queremos o apoio dos vereadores nessa luta por melhores condições para nossas escolas”.

Fonte: Assessoria de Imprensa/CMM.
Fotos: Marquinhos Oliveira.