Inaugurado em agosto de 2010, local serve mais de mil refeições diárias e tornou-se referência em segurança alimentar

Nesta semana, o Restaurante Popular Central comemora 15 anos de atuação. O local é referência em segurança alimentar e combate à fome no município. Inaugurado em 2010, o restaurante desempenha papel fundamental no atendimento à população em situação de vulnerabilidade social.
Durante os 15 anos, o restaurante central tem se destacado pela oferta de refeições balanceadas e preços acessíveis. Atualmente, são servidas 1.250 refeições por dia apenas na unidade da Vila Olímpica, com valor de R$ 3. O número é maior do que o das outras três unidades espalhadas pela cidade, que servem 1.000 refeições no total.
O Restaurante Popular é reconhecido pela qualidade de alimentos, o cuidado nutricional na elaboração dos cardápios e pelo compromisso com a dignidade alimentar da população. Mais do que números, o serviço representa uma política pública consolidada que promove saúde, bem-estar e inclusão social.
“Ao longo dos 15 anos, o Restaurante Popular garantiu dignidade, saúde e segurança alimentar para os maringaenses. É muito mais do que um prato de comida, é respeito ao cidadão. Nosso compromisso é o mesmo desde o começo: seguir investindo e ampliando esse serviço para que ele continue transformando vidas todos os dias”, afirma o prefeito Silvio Barros.
O secretário de Assistência Social, Políticas sobre Drogas e Pessoa Idosa, Leandro Bravin, reforça o papel fundamental do Restaurante Popular nas políticas públicas de assistência e proteção à comunidade. “Nossa missão é fortalecer esse serviço, que é fundamental para inclusão social e combate à fome”, disse.
Além da unidade central, a cidade tem outros três restaurantes populares nos bairros. O horário de atendimento é das 11 às14h ou até serem vendidas todas as refeições disponíveis. As refeições podem ser pagas apenas com dinheiro em espécie.
Endereços dos quatro Restaurantes Populares de Maringá:
- Restaurante Popular Central
Avenida Duque de Caxias, ao lado do Ginásio Chico Neto - Restaurante Popular Bairro Santa Felicidade (José Floriano de Lira)
Avenida Cerro Azul, 3850 - Restaurante Popular Bairro Ney Braga (Mauro Longo)
Avenida Alziro Zarur, 1780 - Restaurante Popular Bairro Residencial Tuiuti (André Ricardo Sacuman)
Rua Rio Ligeiro, 319.
Fonte: Secom
Foto: Arquivo/PMM.
Revista AZ Magazine de Maringá Site oficial da Revista AaZ Magazine de Maringá








