Mais de 500 pessoas deverão prestigiar a entrega do Prêmio Empresário do Ano a Rogério Silveira nesta sexta-feira (21), às 20h no Vivaro Eventos, em Maringá
Casado com Claudete Gomes Silveira, pai de Júlia e Rogério, Silveira abriu o Aqui Agora há 30 anos, funcionando sempre no mesmo endereço na região central de Maringá. Ele também investiu no Chalé dos Lagos Eco Resort, inaugurado há dois anos em Mandaguaçu, e no Terminal Shopping, galeria com 35 lojas em funcionamento há menos de um ano. No total, as empresas geram mais de 130 empregos diretos.
“Meu pai ensinou que precisamos trabalhar duro e com honestidade. Foi o que fiz”, diz Silveira sobre a trajetória. Para ele, para ter sucesso no varejo, “o caminho passa por ter um ponto estratégico e ter bom relacionamento com clientes, fornecedores e colaboradores. Também é preciso ter bom preço e produtos de qualidade, fazer divulgação e, especialmente, ter um bom atendimento. O cliente deve ser valorizado sempre, especialmente em tempos de internet”.
Sobre o Empresário do Ano, Silveira diz: “sei da minha trajetória como empreendedor, mas este prêmio também enaltece o trabalho da minha equipe. Essa homenagem é fantástica. Também aceitei pensando em representar todas os comerciantes que encaram diariamente inúmeros desafios. É gostoso ter reconhecimento, especialmente quando a gente olha para trás e vê tudo que passou. Por isso o sentimento é de carinho, honra e gratidão”.
Rogério Silveira foi escolhido em abril por uma comissão formada por representantes das quatro entidades promotoras do prêmio e outras instituições. Promovem a homenagem: Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim), Sindicato dos Lojistas do Comércio Varejista e Atacadista de Maringá e Região (Sivamar), Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) e Associação Paranaense de Supermercados (Apras). Antes de ser eleito, ele teve o nome indicado por 26 entidades, que seguiram critérios como expansão dos negócios no último ano e participação ativa na comunidade. No ano passado o ganhador foi José Armando Quirino do Santos, da Catamarã Engenharia.
O Empresário do Ano é uma sucessão do prêmio Comerciante do Ano, criado em 1980 pelo Sivamar. Em 1998 a Acim passou a ser co-promotora. No ano seguinte Apras e Fiep passaram a ser parceiras da premiação e o nome foi alterado.
Fonte: Giovana Campanha/Matéria Comunicação
Foto: Ian Amorin/Pólen Imagens.