Sala do Empreendedor de Paiçandu atende em espaço renovado

Objetivo é prestar serviço para empreendedores com mais conforto e qualidade

Novo ambiente já está em atendimento

A Sala do Empreendedor de Paiçandu mudou de endereço para atender microempreendedores individuais (MEI) com mais comodidade. Agora, as soluções são oferecidas na Avenida Curitiba, nº 539, região central da cidade, onde também funcionam a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda e a Fomento Paraná, instituição financeira do governo estadual, que viabiliza crédito para pequenos negócios.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico de Paiçandu, Adenísio José, a necessidade de um ambiente mais amplo surgiu diante do aumento da demanda na Sala, anteriormente alocada dentro da prefeitura, junto a algumas secretarias, em períodos de alta demanda. Ele observa que o município, com cerca de 40 mil habitantes, conta com mais de 3 mil MEI.

“Tínhamos um local onde cabiam apenas quatro clientes ao mesmo tempo. Com apoio da administração municipal e do Sebrae, reformamos um espaço de 86 m² e redesenhamos a dinâmica de atendimento, com quatro profissionais à disposição, a fim de agilizar a vida dos empreendedores. Mesmo que seja preciso aguardar, a estrutura atual possibilita a espera com mais conforto”, comenta José.

O projeto foi pensado em parceria com o Sebrae/PR, que atua na Sala do Empreendedor do município desde 2020.

“A escolha do endereço foi cuidadosa. Fica bem na entrada da cidade, com direito a fachada e equipamentos novos. A falta de espaço prejudicava a qualidade no atendimento. Trata-se de um chamariz para aumentar o número de formalizações, para valorizar o empresário de pequenos negócios e para contribuir para o desenvolvimento socioeconômico das famílias e da cidade”, diz o consultor do Sebrae Paraná, Luciano do Marco Campos.

Serviços

A Sala do Empreendedor atende gratuitamente. Na unidade, há suporte para abrir ou dar baixa no MEI, ajuda para emitir nota fiscal, imprimir o boleto da contribuição mensal do MEI e auxílio para realizar a Declaração Anual do Simples Nacional (DASN). Além disso, são oferecidas orientações e capacitações em áreas como finanças, crédito, marketing digital, gestão, vendas, participação em editais de licitação, entre outros. Atualmente, são 319 salas em operação, em 307 municípios do Paraná.

O horário de funcionamento é das 8h30 às 17h. O telefone é o (44) 3244-0404.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sebrae-Paraná
Foto: Divulgação.