Fabricados a mão há quase um século, os produtos para balé e ginástica, oriundos da Austrália, estão entre os mais famosos do mundo.
As sapatilhas Bloch, que estão entre as mais conceituadas do mundo, especialmente por serem feitas totalmente a mão e se adequarem perfeitamente aos pés de bailarinos e ginastas, agora são encontradas também no Brasil, na loja que a famosa empresa australiana acaba de instalar na Avenida Estados Unidos (marginal da Avenida Colombo), em frente ao portão do Parque de Exposições de Maringá.
A primeira loja da Bloch no País começou a funcionar há apenas uma semana, mas os produtos poderão ser conhecidos e mesmo comercializados durante a 47ª. Expoingá. O estande fica ao lado do Palco Cultural, entre os pavilhões Branco e Azul.
“As sapatilhas Bloch são o sonho de todos que amam o balé ou a ginástica, mas até agora era muito difícil ter acesso à marca porque ela não era comercializada em nenhuma loja no Brasil”, explica a gerente da Bloch Brasil, Ellen Ribeiro. “As pessoas compravam pela internet, mas não tinham a segurança de estarem adquirindo um produto verdadeiro e nem sempre acertavam no tamanho, já que a numeração europeia é diferente da do Brasil”.
Além das sapatilhas, toda linha Bloch de calçados, roupas e acessórios para diferentes estilos de dança e academia são oferecidos na nova loja, que também recebe pedidos de outros Estados brasileiros pela internet.
“A Bloch está no mercado desde 1932 e seus produtos são conhecidos por quem faz dança ou frequenta academias. Muita gente vai à loja para ver os produtos que, apesar de serem importados da Austrália e Tailândia, onde estão as fábricas, chegam por preços bem acessíveis”, diz Ellen.
TUDO MANUAL
As sapatilhas Bloch foram criadas pelo sapateiro Jacob Simon (Jack) Bloch (1898-1961), um judeu russo que se mudou para a Austrália nos anos 1920 do século passado. Amante do balé e dos calçados personalizados, ele começou fazendo sapatilhas para sua filha, que se iniciava no balé, o que despertou o interesse de outras alunas de danças, chegou aos bailarinos profissionais e logo Jack tornou-se num grande fabricante, porém suas sapatilhas nunca perderam a característica de serem feitas a mão, conceito que é mantido até agora, quase um século depois, e está presente em todos os produtos da marca.
SUSTENTABILIDADE
A 47ª Expoingá trabalha alinhada aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), dentro de várias de suas atrações e projetos expostos ao longo dos dias da feira. Os produtos Bloch, feitos a mão e respeitando princípios de sustentabilidade, atendem o 9º e o 12º da lista dos 17 ODS fixados pela Organização das Nações Unidas (ONU), que trata educação de qualidade, cidades e comunidades sustentáveis e parcerias em prol das metas.
Fonte: Assessoria de Imprensa da SEM
Fotos: Pólen Imagens.