As secretarias de Assistência Social, Política Sobre Drogas e Pessoa Idosa (SAS), de Esporte e Lazer (Sesp) e o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Maringá (Ipplam) recebem nesta quinta-feira (1º), a certificação do Programa Selo Social. Ao todo, sete projetos do município receberão o reconhecimento. A certificação é concedida às organizações que contribuem com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), previstos na agenda de 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU). O evento acontece às 19h30, no Auditório Dona Etelvina, na Unicesumar.
Maringá é a primeira cidade do Paraná a implantar o Programa Selo Social. A iniciativa visa mensurar os resultados de projetos de impacto por meio do monitoramento e reconhecimento dos envolvidos, certificando empresas, entidades sociais e órgãos públicos que demonstrem compromisso social.
“Ao todo, o Selo Social vai reconhecer 438 impactos sociais positivos de 111 projetos desenvolvidos por 61 instituições, incluindo as três secretarias da Prefeitura de Maringá e outras 58 instituições da cidade. Todos esses órgãos concluíram as etapas necessárias do Programa e merecem o reconhecimento, visto que impactam positivamente a vida de milhares de pessoas”, explica a secretária de Assistência Social, Sandra Jacovós.
O Programa é promovido pelo Instituto Selo Social, com articulação da Prefeitura de Maringá, patrocínio do Instituto Rogério Rosa e apoio do Movimento ODS Maringá.
Confira os projetos das secretarias da Prefeitura de Maringá que receberão a certificação:
- Secretaria de Assistência Social, Política Sobre Drogas e Pessoa Idosa (SAS)
-Projeto: Festa da Canção e Artesanato - Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Maringá (Ipplam)
-Projeto: Planejamento nos bairros - Secretaria de Esporte e Lazer de Maringá (Sesp)
-Projetos: Programa Esporte para Todos
-Programa Mais Saúde pra Você – Atendimento à pessoa com obesidade
-Projeto “Delas” – Defesa pessoal feminina
-Defesa pessoal para população LGBTQIA+
-Projeto de Karatê Formando Princípios
Fonte: Gabriela Cadamuro/Secom.
Foto: Divulgação.