Proprietários têm até 9 de fevereiro para regularização e retirada de veículos
A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), publicou edital de notificação com 229 veículos apreendidos por irregularidades em operações de trânsito. Os proprietários têm até 9 de fevereiro para efetuar o pagamento dos débitos dos carros e motos. Caso o pagamento não seja efetuado, os veículos serão leiloados a partir de 28 de fevereiro. A ação está de acordo com as normas previstas na legislação de trânsito.
Os 229 veículos listados nos editais de notificação n° 01/2024 e n° 02/2024 estão na sede da Pátio Sul Brasil (GKF Good Kick Ltda), localizada na Rua Manoel Prudêncio de Brito, 398, no Parque Industrial Bandeirantes. Desse total, são 162 automóveis, o que inclui carros e caminhões, e 67 motos. Os veículos foram removidos ou apreendidos por débitos de multas e impostos.
Os proprietários que tiverem interesse na retirada devem quitar a dívida, que inclui as despesas com remoção e estadia (confira a lista completa dos veículos a partir da página 61). Nos dias 28 e 29 de fevereiro, os veículos que permaneceram retidos serão levados a leilão online, por intermédio da Marangoni Leilões. Em breve, a Prefeitura divulgará o edital do leilão, com o link para participação, o número de lotes e os valores dos lances iniciais.
De acordo com o secretário de Mobilidade Urbana, Gilberto Purpur, a iniciativa cumpre as resoluções do Conselho Nacional de Trânsito e do Código de Trânsito Brasileiro. “Após a publicação no diário oficial, nós garantimos um prazo aos proprietários para retirada dos veículos. Sem a regularização, os veículos serão destinados para leilão”, afirmou.
Fonte: Felipe Augusto / PMM
Foto: Divulgação/Freepik.