Na sessão ordinária desta terça-feira (8), os vereadores de Maringá aprovaram, em primeira discussão, por 14 votos, dois projetos do Poder Executivo que modificarão o holerite dos servidores públicos municipais já no final deste mês.
A proposta do Executivo é a reposição salarial de 10,6%, retroativo a 1º de março de 2022, no projeto de lei nº 16.274/2022, considerando o período aquisitivo da categoria, entre 1º de março de 2021 e 28 de fevereiro de 2022, incluindo além dos ativos, os inativos, pensionistas, empregados públicos, funções gratificadas, cargos comissionados e subsídios do Poder Executivo da Administração Pública Municipal.
Outro projeto que complementará a renda do servidor público do Poder Executivo é o de lei complementar nº 2.124/2022 que recompõe em 16% o benefício do vale-alimentação, também a partir de 1º de março deste ano. Com isto, o valor passará a R$ 430,65/mês.
Os mesmos índices de reajuste no salário e vale-alimentação serão estendidos aos servidores da Câmara Municipal.
Durante a sessão, também foram aprovados 22 requerimentos de informação ao Executivo, sendo alguns de maior relevância como, por exemplo, 279/2022, dos vereadores Mário Verri e Paulo Biazon, requerendo informações sobre a reforma do Teatro Calil Haddad o quanto segue: 1 – quando foi feita a última manutenção do Teatro; 2 – em relação à manutenção do aparelho de ar-condicionado e à reforma, qual o prazo estabelecido para a conclusão das benfeitorias; 3 – em qual etapa está o processo licitatório; 4 – quais serão as medidas adotadas, no tocante ao agendamento dos eventos do 1.º semestre do Teatro, tendo em vista as apresentações e espetáculos já preparados para esse período.
Fonte: Assessoria de Imprensa/CMM.
Foto: Marquinhos Oliveira