Solicitações de iluminação pública devem ser feitas diretamente ao Consórcio responsável

Registros podem ser feitos de forma online ou por telefone, sem custo de ligação

Os protocolos, que até então eram registrados na Ouvidoria Municipal, foram encaminhados ao Consórcio para atendimento

A Prefeitura de Maringá informa que a partir desta quarta-feira, 4, os pedidos de trocas de lâmpadas ou outras solicitações relacionadas à iluminação pública devem ser feitos diretamente ao Consórcio Luz de Maringá, responsável pela manutenção e modernização do sistema de iluminação. A comunidade pode entrar em contato pelos seguintes canais de atendimento: site do Consórcio (clique aqui); telefone 0800 410 0029; ou aplicativo Luz de Maringá, disponível para download pelo Google Play e App Store. O consórcio também atende presencialmente de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, na Rua La Paz, 1665, Vila Morangueira.

O Consórcio Luz de Maringá, vencedor da Parceria Público-Privada (PPP) de concessão dos serviços de iluminação, é responsável pela implantação, a expansão, a operação, a manutenção da rede de Iluminação Pública, bem como a modernização das lâmpadas da cidade por modelos de LED, mais eficientes e econômicos. Com o início dos serviços em junho deste ano, o Consórcio passou a atender e realizar a manutenção da iluminação pública. Os protocolos, que até então eram registrados na Ouvidoria Municipal, foram encaminhados ao Consórcio para atendimento.

A Prefeitura de Maringá informa que solicitações relacionadas à iluminação de prédios públicos, além de complexos esportivos ‘Meu Campinho’, espaços esportivos e outros similares devem ser feitas pela Ouvidoria Municipal. Nestes casos, a comunidade pode realizar a solicitação pelo telefone 156, site da Prefeitura (clique aqui para acessar) ou aplicativo Ouvidoria 156 Maringá.

Fonte: Secom
Foto: Rafael Macri/PMM.