Companhia avança na estratégia de exposição nacional da marca com objetivo de expandir conhecimento sobre a modalidade de compra e investimento
Referência no mercado de consórcio e em pleno processo de expansão, a Ademicon entra em uma nova fase de seu projeto de projeção nacional de marca e anuncia o jornalista e apresentador Tadeu Schmidt como seu novo embaixador e garoto-propaganda. A novidade chega ao público com o lançamento da campanha publicitária cuja primeira fase tem como mote a provocação “Pergunta pro Tadeu”, com a ideia principal de aproveitar a simpatia e credibilidade de Schmidt para desmistificar o consórcio e mostrar que a modalidade é segura e flexível.
Essa fase da campanha traz pessoas perguntando ao Tadeu como é possível realizar objetivos e concretizar metas com a ajuda de um consórcio Ademicon.
A estreia aconteceu no sábado (27/8), e conta com filmes de TV, conteúdo digital para cada segmento de atuação da empresa (imóveis, veículos, serviços e investimentos), materiais de OOH e de relacionamento com o cliente final, trade e investidores. A campanha criada pela agência G/PAC ainda prevê mais dois momentos principais, que serão lançados na sequência, e um projeto especial com mídias direcionadas durante a Copa do Mundo do Catar.
“Com esse projeto estamos dando um passo importante na nossa estratégia de marketing em 2022, que iniciamos com grandes feitos, como o patrocínio da Ademicon no BBB, o patrocínio às transmissões dos campeonatos de tênis e outras ativações deste ano. São 30 anos atuando como especialista em consórcio, o que nos permitiu construir uma empresa com solidez e credibilidade no mercado. A nova campanha celebra um novo momento, com a conquista de novos mercados e consolidação da marca”, explica Tatiana Schuchovsky Reichmann, CEO da Ademicon.
Com o Tadeu Schmidt como embaixador da marca, a administradora, que é líder em consórcio no Brasil em créditos ativos, pretende mostrar a versatilidade do produto, atingindo diferentes públicos com um plano de mídia diversificado. “Escolhemos um nome de peso que tem total sintonia com a nossa marca. Essa campanha terá alcance nacional e ações de forte impacto em vários tipos de mídia on e offline”, afirma o diretor de Marketing da Ademicon, Henrique Hegenberg.
Maior administradora independente de consórcio do Brasil em créditos ativos, a Ademicon vem ampliando suas ações de comunicação. “Estou muito feliz em fazer parte desse projeto com a Ademicon e contribuir para a divulgação do consórcio, das vantagens e de toda a versatilidade desse produto tão brasileiro, que além de uma modalidade de compra e investimento, contribui para a educação financeira”, afirma Tadeu Schmidt.
Originária do Paraná, a Ademicon conta, atualmente, com 140 unidades de negócio em todas as regiões do país – 18 estados e no Distrito Federal. O aumento da capilaridade vem impulsionando as vendas. No primeiro semestre, a empresa comercializou R$ 5,7 bilhões em créditos, 50% a mais que o registrado no mesmo período de 2021, e a meta é chegar aos R$ 10 bilhões até o final do ano.
Ficha técnica
Título: “Pergunta pro Tadeu”; Direção de criação: Juca Pacheco; Gerente de criação: Leandro Dena; Redação: Luiz Destri; Direção de arte: Dizzy; Head Digital: Lucas Pacheco; Planejamento: André “Deco” Nader e Alex Ribeiro; RTVC: Rafael Fernandes e Marilia Lemos; Atendimento: Lorena Machado, Elana Borri, Renan Thomas, Suellen Kais e Nilcéia Rocha; Mídia: Elena Maciel e Fernanda Cardoso; e Aprovação/cliente: Marketing Ademicon.
Sobre a Ademicon
A Ademicon tem 30 anos de mercado e é a maior administradora independente de consórcio do Brasil em créditos ativos. A companhia entende o consórcio como uma ferramenta de planejamento financeiro e também um investimento, que possibilita a conquista de bens e serviços com foco na geração de novos negócios, na formação do patrimônio e na realização de projetos de vida dos clientes. Por meio da Ademicon Consórcio e Investimento, a empresa comercializa consórcios nos segmentos de imóveis, veículos (leves e pesados) e serviços. Já com a Ademicon Administradora, outro braço da holding, opera consórcios de grandes marcas parceiras, como New Holland, Iveco, Librelato, Mitsubishi e Suzuki. Além disso, administra o Consórcio Coxa, resultado da parceria com o Coritiba Foot Ball Club, e o PopCon Consórcio, da parceria com o Grupo Massa. Seu portfólio conta ainda com home equity, comercializado pela Ademicon Crédito, e seguros. A empresa, que tem atuação nacional e o fundo Treecorp Investimentos em sua estrutura societária, conta atualmente com 140 unidades de negócio distribuídas em 18 estados e no Distrito Federal.
Fonte: Valéria Leite/Grupo Virta
Fotos: Divulgação/Ademicon.