Temporal derruba árvores e postes na madrugada deste sábado (23) em Maringá

Segundo a Defesa Civil, foi a pior tempestade dos últimos anos na cidade e deixa mais de 100 mil domicílios sem energia elétrica.

Um forte temporal por volta das 2h45m da madrugada deste sábado (23) em Maringá, com ventos de 80 km por hora, provocou quedas de árvores, postes, casas foram destelhadas e deixou mais de 100 mil domicílios sem energia elétrica e muitas ruas estão interditadas.

Pista da avenida Colombo interditada por volta das 3h da manhã de sábado (23). Foto: PRF

A Defesa Civil está desde a madrugada atendendo a população, principalmente com a distribuição de lonas. Houve mais de cem chamados, principalmente das regiões das avenidas Colombo e Morangueira.

Houve estragos também nas barracas da Festa da Canção, na Praça Renato Celidônio (Praça do Paço Municipal). A organização do evento vai analisar se será possível atender ao público neste sábado.

O diretor da Defesa Civil de Maringá, Adilson Costa, diz que o temporal atingiu várias cidades da região. Ele alerta que motoristas e motociclistas circulem com cuidado, pois é grande o risco de acidente. “As pessoas devem evitar sair de casa nas regiões mais afetadas porque há fios da rede elétrica caídos”, frisa.

A Prefeitura de Maringá está reunindo uma equipe com servidores das secretarias de Limpeza Urbana, de Infraestrutura, de Mobilidade Urbana e da Guarda Municipal para atender a população. Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Copel também atendem a comunidade.

Mutirão contra dengue é adiado

A Prefeitura de Maringá informa que o Mutirão contra a dengue que seria realizado neste sábado foi adiado. As equipes da Prefeitura estão concentradas no atendimento às emergências decorrentes do temporal desta madrugada. Segundo a Defesa Civil, foi a pior tempestade dos últimos anos na cidade e região.

Parques não abrem neste fim de semana

Em virtude de queda de árvores e fios de eletricidade, o Parque do Ingá e o Parque do Japão estarão fechados neste final de semana.

Mantenha-se em segurança

As equipes da Defesa Civil, SEMOB, Corpo de Bombeiros e todas as secretarias da Prefeitura, envolvidas no atendimento à população, estão nas ruas sob a coordenação do Gabinete de Crise.

Contatos

Em caso de queda de árvore, destelhamento ou situações que ofereçam risco, ligue 193.

Para informar tudo relacionado a arborização, informe nesse link: http://geoproc.maringa.pr.gov.br:8081/sistema156/arborizacao.html

Contatos para informar casos de árvores e postes caídos, entre outros danos causados pelo temporal:
• Ouvidoria online: http://geoproc.maringa.pr.gov.br:8081/sistema156
• Defesa Civil (44) 99103-8319.
• Copel para falta de energia elétrica: 0800 51 00 116 e WhatsApp (41) 3013-8973.

Fonte: Secom.
Fotos: Divulgação/PMM.