Participando do julgamento da raça Charolesa na Expoingá, a vaca Musa da Fonseca não poderia conseguir outro resultado senão a de Grande Campeã Suprema. Com bezerro ao pé, alcançou décima segunda vitória em feiras exposições.
Com quatro anos e meio de idade, Musa representou o Brasil em um concurso internacional disputado nos Estados Unidos por vacas de 30 países e ganhou a medalha de bronze, ou seja, o terceiro lugar Vaca Adulta.
Animal que representa a Cabanha Fonseca, de Irene Souza Fonseca, no município de Caçador (SC), faz parte de um plantel Charolês moderno, importado dos Estados Unidos há 15 anos e que recebe um permanente trabalho de aperfeiçoamento genético. A raça tem entre as muitas qualidades o pelo curto ótimo para ser criado em regiões quentes, precocidade, muito leite para o bezerro e grande docilidade.
A vaca Musa não tem preço. Campeã absoluta na América do Sul pesa 980 quilos e é a estrela da Cabanha Fonseca onde 10% dos 300 animais é selecionado para participar de julgamentos nas exposições em Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.
Em recente venda de produto dessa matriz em Cascavel, 50% das compras foram feitas por pecuaristas do Paraná, 10% do Mato Grosso do Sul e 40% de Santa Catarina.