Transporte coletivo retoma atendimento aos maringaenses

Foi determinado retorno imediato dos serviços após a audiência de mediação realizada na tarde da sexta-feira (11)

Com acordo homologado no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), durante audiência de mediação realizada nesta sexta-feira,11, chegou ao fim a greve dos motoristas do transporte coletivo de Maringá

Com acordo homologado no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), durante audiência de mediação realizada nesta sexta-feira,11, chegou ao fim a greve dos motoristas do transporte coletivo de Maringá. Participaram da reunião junto ao TRT o prefeito Silvio Barros, o procurador-geral do Município, Douglas Galvão, e o diretor-presidente da Agência Maringaense de Regulação (AMR), coronel Marcelo Pessôa, além de representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Veículos Rodoviários de Maringá (Sinttromar), da Transporte Coletivo Cidade Canção (TCCC) e do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Paraná (DER).

Com a mediação do Judiciário, ficou acordado o retorno dos motoristas ao trabalho imediatamente após a audiência, com a compensação das horas paradas já na próxima semana.

Prefeito Silvio Barros: “O dinheiro é público e precisa ser usado com responsabilidade”

“Sempre deixamos claro que valorizamos os trabalhadores, mas precisamos saber o impacto real de cada medida para garantir que os compromissos sejam cumpridos sem prejuízo à cidade. O dinheiro é público e precisa ser usado com responsabilidade”, afirmou o prefeito Silvio Barros.

“Com o fim da greve, agora é hora de retomar o serviço, garantir o deslocamento da população e seguir trabalhando juntos para construir soluções responsáveis e sustentáveis para o sistema de transporte. A Prefeitura continuará empenhada no diálogo, com foco na qualidade do serviço e no equilíbrio das contas públicas”, concluiu Barros.

Fonte: Secom.