Um ano descomplicando o Paraná

Vice-governador Darci Piana, governador Ratinho Junior e presidente da Faciap, Marco Tadeu Barbosa, reunidos no Palácio Iguaçu.
Segundo o presidente da Faciap, Marco Tadeu Barbosa, “a digitalização vai facilitar cada vez mais a vida dos empresários e, principalmente, dos profissionais de contabilidade, dando mais celeridade aos processos”

Evento no Palácio Iguaçu marca o primeiro aniversário do programa Descomplica Paraná e lança o Junta 100% Digital

Uma cerimônia rápida, para poucos convidados em função das medidas de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus, marcou o primeiro aniversário do Programa Estadual de Desburocratização e Simplificação – Descomplica Paraná – e o lançamento da Junta Comercial 100% Digital. O evento ocorreu na manhã da quarta-feira, (26/8), no Palácio Iguaçu.

O Sistema Faciap esteve representado pelo seu presidente, Marco Tadeu Barbosa, que, a convite do governador Ratinho Júnior e do chefe da Casa Civil, Guto Silva, integrou a mesa das autoridades. Na oportunidade, Marco Tadeu afirmou que houve um grande avanço nos procedimentos empresariais na Junta Comercial do Paraná (Jucepar) no sentido de agilizar os processos empresariais. “A digitalização vai facilitar cada vez mais a vida dos empresários e, principalmente, dos profissionais de contabilidade, dando mais celeridade aos processos”, afirmou.

MODERNIZAÇÃO
O que estamos fazendo é modernizar o Estado. No Brasil, historicamente, prazo é sinônimo de rigidez quando deveria ser de incompetência. Quando você permite a abertura de uma empresa em apenas duas horas, isso não quer dizer que você não está sendo rígido. Está, sim, sendo competente. E é isso que buscamos aqui no Paraná”, afirmou o governador Ratinho Junior.

FIM DA FILA NA JUCEPAR
O governador lembrou que quando assumiu o comando do Estado, no ano passado, havia 4 mil pedidos de abertura de empresas aguardando uma resposta da Junta Comercial do Paraná. A fila, destacou ele, foi zerada ainda em março. “Invertemos a lógica, facilitando processos. Agora é possível abrir uma empresa no Paraná no mesmo dia, em alguns casos em até 12 minutos. Tudo isso para facilitar quem produz, gera empregos e paga impostos, fazendo do Paraná um estado extremamente moderno”, ressaltou Ratinho Junior.

Fonte: Comunicação/Faciap – Fotos: Geraldo Bubniak/AEN/PR

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *