A revitalização da praça Farroupilha, na avenida Pedro Taques, reafirma o compromisso da Prefeitura de Maringá em devolver espaços públicos à comunidade e valorizar o entorno, sobretudo num local tradicionalmente frequentado por moradores do Jardim Alvorada.
“Quando passar a pandemia, as áreas de lazer estarão com mais qualidade, conforto e segurança para a comunidade frequentar”, afirmou o prefeito de Maringá, Ulisses Maia, ao visitar a praça.
A revitalização da praça Farroupilha incluiu a troca do piso, palco, playground, piso emborrachado, bicicletário, bancos, poltrona de concreto, mesa de jogos, balanço, melhorias na iluminação e paisagismo. Com investimento de R$ 756.328,65, as intervenções tornam a área de convivência mais segura para serem ocupadas pela comunidade. As obras iniciaram antes da pandemia e foram encerradas no cronograma inicial.
PRAÇAS ENTREGUES
A longa relação de obras iniciou com as revitalizações das Praças 7 de setembro, mais conhecida com Praça do Peladão, Praça Santo Expedito, na Vila Esperança, e a Praça Pioneiro Jacinto Ferreira Branco, na avenida Mandacaru. Na sequência, em 18 de fevereiro de 2018, a Praça Pedro Álvares Cabral, mais conhecida com Praça de patinação, foi entregue à comunidade.
Em 11 de novembro de 2018, foi a vez da Praça da Glória, no Jardim Liberdade, com reforma da quadra esportiva, construção de locais para jogos e pista de skate. Quatro meses depois, no dia 31 de março de 2019, o Jardim Tóquio, na Zona Norte da cidade, também recebeu de área convivência. Após limpeza do terreno, foram construídas calçadas, instalados bancos, parques infantis e iluminação.
PRAÇAS EM REFORMA
Está na fase final, a pavimentação asfáltica e pintura horizontal e vertical em trecho do entorno da praça Todos os Santos, na avenida Cerro Azul. Também está em andamento as obras de reforma da Praça Emiliano Perneta, onde está a Igreja São José, na Vila Operária.
PRAÇAS PREVISTAS
Estão previstas as reformas das Praças Napoleão Moreira da Silva, Monsenhor Bernardo Cnudde (Igreja do Divino Espírito Santo), além das Praças Ivaí, José Bonifácio e o Eixo monumental.
Fonte: Diretoria de Comunicação – Fotos: Aldemir de Moraes/PMM.