Vereadores defendem união de forças pelos Direitos Humanos em Maringá

A Comissão Extraordinária Permanente de Direitos Humanos, Cidadania e Minorias, da Câmara Municipal de Maringá, realizou, nesta terça-feira (07), a primeira reunião de 2023.

Composta pelos vereadores: Ana Lúcia Rodrigues (presidente); Adriano (Bacurau) da Silva de Oliveira (vice-presidente); Alex Sandro de Oliveira Chaves (membro); Altamir Antônio dos Santos (membro); e Manoel Álvares Sobrinho (membro), iniciaram suas atividades aprovando o envio de uma solicitação ao Executivo. Eles requisitam ao prefeito que defina e emposse os integrantes do Conselho Municipal de Direitos Humanos que existe na lei e possui, inclusive, orçamento anual específico.

Na sequência, os vereadores agendaram uma reunião com representantes dos Direitos Humanos em diversas entidades civis como, por exemplo, OAB, Mitra, Opem que figuram como parceiras na legislação que criou o Conselho Municipal. A pauta é apresentar a composição da respectiva Comissão, na Câmara de Vereadores, e sugerir a possibilidade de ações em conjunto.

Esse encontro foi agendado para o próximo dia 27 (segunda-feira), às 15 horas, na sede do Legislativo.

Sugestões, denúncias ou pedidos de informações à Comissão de Direitos Humanos, da Câmara Municipal de Maringá, poderão ser feitos pelos telefones (44) 3027-4137 ou (44) 3027-4138

Fonte: Assessoria de Imprensa/CMM.
Foto: Marquinhos Oliveira.