W Residences ganha prêmio Master Imobiliário 2024 na categoria Empreendimento Misto

Empreendimento com 216 apartamentos na Vila Olímpia, em SP, será integrado a hotel de luxo que funcionará na mesma torre

Alexandre Nakano, Cid Ferreira, Rodrigo Luna (presidente do Secovi-SP), e Henry Borenstein, na entrega do troféu Master Imobiliário 2024, na categoria Empreendimento Misto, pelo W Residences

O primeiro residencial do Brasil com o conceito da rede hoteleira de luxo da marca W, o W Residences São Paulo, foi destaque da 30ª edição do Master Imobiliário 2024, sendo premiado na categoria Empreendimento Uso Misto.

Entregue em março deste ano pela Helbor Empreendimentos S/A, o residencial é parte do projeto que conta com a parceria da incorporadora com a HBR Realty e a Toledo Ferrari, responsável pela construção do empreendimento.

O W Residences tem 216 apartamentos com unidades de 53 a 102 m² (studios, 1 e 2 dormitórios), ocupa a mesma torre onde funcionará o primeiro hotel W no Brasil, marca renomada, administrada pela Marriott Internacional. O residencial ocupa os primeiros 22 andares e os 19 restantes, acima do condomínio, completam o complexo multiuso W São Paulo.

Henry Borenstein, CEO da Helbor, que recebeu prêmio Master Imobiliário pelo W Residences, ao lado do pai, Henrique Borenstein, fundador da incorporadora e premiado hors concours

“Fazer parte desse momento do mercado imobiliário brasileiro, trazendo o primeiro W do País, é um orgulho para nós. Acreditamos nesse projeto desde que foi concebido, cuidamos de cada detalhe e entendemos o quanto esse projeto é importante para a Companhia. Foi um período de muito trabalho e que valeu a pena”, afirma o CEO da Helbor, Henry Borenstein.

Henrique Borenstein, fundador e vice-presidente do Conselho de Administração da Helbor Empreendimentos, recebe prêmio por sua relevante colaboração no desenvolvimento do mercado imobiliário

Além do diferencial planejado do W Residences, unindo proximidade e conforto de ter à disposição serviços hoteleiros como concierge 24 horas e sistema pay-per-use, o residencial oferece aos moradores acesso a áreas comuns exclusivas: salão de festas, brinquedoteca, piscina aquecida com raia de 25 metros, saunas, fit gym, terraço fitness e coworking, além do teatro Hélio Borenstein, à disposição do residencial, do hotel e do público em geral.

Com localização privilegiada, na Vila Olímpia, a 300 metros do Shopping JK Iguatemi, duas quadras da Avenida Faria Lima, perto do centro de alta gastronomia do Itaim Bibi e do Parque do Povo, o W Residences se destaca entre os espigões devido à sua forma retilínea e espelhada, cuja arquitetura é assinada pelo escritório aflalo/gasperini arquitetos, paisagismo de Benedito Abbud e coube à designer portuguesa Nini Andrade a concepção de áreas comuns do hotel e do residencial.

Já na entrada do residencial, que é independente a do futuro hotel, o conceito W já é perceptível, tanto na alameda que integra as ruas Helena e Funchal, no quarteirão ocupado pela torre, quanto no lobby, com ambientes que remetem à brasilidade. O design inspirado na tropicalização trouxe elementos que remetem à diversidade cultural e o toque brasileiro, exibido em peças com cores, pedras brasileiras e artesanato.

“O W Residences cumpre o desafio de trazer nas áreas comuns elementos de luxo que reforçam nossa brasilidade. Uma característica exclusiva da bandeira W, é que o design de cada empreendimento é desenvolvido considerando a cultura, história e a vibração local. É por isso que não há dois W’s iguais no mundo. Todos têm a sua característica única e que faz todo o sentido aplicar em um W”, afirma Fabiana Lex, diretora de Marketing, Produto e Comunicação da Helbor.

O novo hotel da cidade

O complexo W São Paulo terá 179 quartos, salas de eventos, spa, 4 restaurantes, dois no térreo, um no 23º andar, abaixo do lobby do hotel, e outro no 40º pavimento, que terá o rooftop mais alto e badalado de São Paulo. Três bares também serão instalados no hotel, afirma Alexandre Nakano CEO da HBR Realty, desenvolvedora do empreendimento que promete ser um novo ícone da cidade. “Essa centralidade gastronômica e de entretenimento é a marca registrada do hotel W para ser o novo e mais descolado ponto de encontro de hóspedes e visitantes”, diz Nakano. No térreo haverá uma operação do estrelado Chef Erick Jacquin que buscará sua primeira estrela Michelin em um sofisticado e exclusivo restaurante francês, já no outro restaurante teremos uma culinária japonesa do famoso Chef Anderson Haruo. Dentro do hotel os cardápios serão assinados por um renomado e proeminente Chef. “Em breve, e em conjunto com a Marriott, teremos a honra de anunciar o nome do Chef”, conclui Nakano.

O CEO da HBR Realty diz que o hotel W deve iniciar suas atividades internas de pré-inauguração em setembro e abertura definitiva até o final do ano com arquitetura e decoração únicas. “O conceito do hotel W é algo que nunca foi visto aqui no Brasil, é um equipamento hoteleiro com uma pegada de lifestyle moderno, ainda assim luxuoso e que vai proporcionar uma experiência singular para quem usar o hotel” explica Nakano. A operação do hotel e restaurantes trará mais de 300 empregos diretos e mais de 550 indiretos.

Segundo Cid Ferrari, diretor da Toledo Ferrari Construtora e Incorporadora, todo o processo construtivo do residencial e do hotel seguiu normas internacionais e nacionais de padrões de segurança e de qualidade, além de priorizar a utilização de matéria prima brasileira para a composição dos ambientes.

“Trazer a marca W para o Brasil em parceria com a Helbor e a HBR foi uma decisão desafiadora, mas, ao mesmo tempo, extremamente empolgante. O projeto inovador nos proporcionou a oportunidade de trabalhar com arquitetos e designers de renome, o que resultou no equilíbrio entre a identidade moderna e global do W, com a essência brasileira. Nossa expectativa é que o W no Brasil seja um ponto de referência para o mercado hoteleiro de luxo, contribuindo para o desenvolvimento econômico local e gerando empregos”, finaliza Ferrari.

Sobre a Helbor Empreendimentos S.A.

A Helbor é uma incorporadora pura, que atua há 46 anos transformando lugares para você se sentir em casa. É responsável pelo desenvolvimento de projetos inovadores, e cuida da gestão de todo o processo imobiliário. Fundada em Mogi das Cruzes (SP), é uma empresa baseada em valores familiares, que se dedica em tudo que faz, traçando assim uma trajetória de solidez no mercado imobiliário. A Helbor já desenvolveu mais de 265 projetos, que somam mais de 9 milhões de m² de área construída. No total, são mais de 42 mil unidades entregues, entre apartamentos, casas, edifícios comerciais, lotes urbanizados e unidades hoteleiras. Está presente em 30 cidades, 10 estados e no Distrito Federal, e já conquistou mais de 20 prêmios, entre Master Imobiliário e Top Imobiliário. Desde outubro de 2007, a Helbor é Companhia Aberta listada no Novo Mercado da B3.

Sobre a HBR Realty

A HBR Realty, empresa integrada à holding a Hélio Borenstein S.A. – Administração, Participações & Comércio, é uma multiplataforma que atua no desenvolvimento e na gestão de ativos imobiliários nos segmentos varejista e corporativo por meio de quatro plataformas estratégicas: ComVem; HBR 3A; HBR Malls e HBR Opportunities. Fundada em 2011, a HBR Realty desenvolve espaços que impulsionam negócios e valorizam a vida. Oferece um dos portfólios de plataformas mais completos para soluções em Real Estate para diferentes setores. Tudo isso, somado a um atendimento personalizado que alia tradição, transparência e modernidade, além do legado de uma empresa familiar. O foco da HBR está em realizar negócios inteligentes de olho na inovação na visão de futuro. Desde janeiro de 2021 é Companhia listada na B3, no segmento do Novo Mercado.

Fonte: Octávio Coelho/Agência VRF Comunicação
Fotos: Hélio Norio e Divulgação/Prêmio Master