Maringá prepara testes em equipamentos para reinaugurar CSU

O CSU será a primeira unidade esportiva do Município com piscinas cobertas e aquecidas

A Copel realizou, nesta sexta-feira (4), o reforço da rede elétrica e instalação de novos medidores de energia no Centro Social Urbano (CSU), um dos últimos preparativos antes da reinauguração do complexo esportivo e de ações sociais, que fica localizado entre a Vila Morangueira e o Jardim Liberdade.

Na segunda-feira (7), estão previstos testes para a checagem da iluminação com os novos equipamentos, como bombas de aquecimento, circulação e filtragem da piscina, de acordo com o cronograma das Secretarias de Obras Públicas e de Esporte e Lazer.

Com as obras de melhorias do espaço, o CSU será a primeira unidade esportiva do Município com piscinas cobertas e aquecidas. O investimento é de R$ 3,5 milhões, e a expectativa é beneficiar 750 alunos.

A obra incluiu a construção de novos vestiários, espaço administrativo, reforma do campo de futebol, da quadra coberta e da quadra descoberta, além da construção da quadra de areia e uma nova piscina de hidroginástica e outra semiolímpica.

Também estão previstas obras nos centros esportivos José Geraldo da Costa Moreira (Jardim Alvorada) e Dr. Luiz Moreira de Carvalho (Vila Operária), Otávio Cesário Pereira (Zona 5), Mandacaru, Borba Gato, Floriano, Iguatemi, 3 Lagoas, além de obras de infraestrutura para aquecimento e cobertura de piscinas na Vila Olímpica.

INSCRIÇÕES EM BREVE – A Secretaria de Esportes e Lazer informa que, nos próximos dias, será divulgada em toda a imprensa a data de abertura das inscrições para atividades no CSU, que serão realizadas online.

A Copel realizou o reforço da rede elétrica e instalação de novos medidores de energia

Fonte: Rosa Lima/Siacom – Fotos: Aldemir de Moraes/PMM.