Advogada, empresária e agropecuarista, Sandra Aparecida de Araújo e Pinto receberá o prêmio ACIM Mulher na próxima sexta-feira (19/8). A cerimônia deverá ter a participação de 500 pessoas e acontecerá no Vivaro Eventos, às 20 horas.
Maringaense, ela assumiu os negócios da família, incluindo três fazendas, com apenas 27 anos e grávida de oito meses, após a morte do pai. Ao mesmo tempo, assumiu o papel de liderança na Destilaria de Álcool Coopernavi, uma cooperativa de Naviraí/MS que posteriormente se tornou usina e foi vendida para um grupo norte-americano.
As propriedades rurais dela produzem quase 300 mil toneladas de cana-de-açúcar. Ela também adquire imóveis para construção e locação e fundou outras três empresas: Alvan; Pra Gestão de Empreendimentos, com dois irmãos; e a Mineradora Nossa Senhora Aparecida, junto ao marido, Henrique Pinto. Além disso, Sandra atua como pecuarista com enfoque em melhoramento genético e é diretora da Sociedade Rural de Maringá. A empresária também realiza ações sociais, auxiliando entidades sociais.
Sandra foi escolhida, por votação secreta no final de maio, por uma comissão julgadora com a participação de representantes da ACIM, prefeitura de Maringá, Câmara Municipal, Codem, Secretaria Municipal da Mulher, Sivamar e Instituto ACIM.
Com organização do ACIM Mulher, o prêmio é anual e foi criado em 2004, sendo que a última homenageada foi a empresária e agropecuarista Paula Buosi Fabre (foto, à direita)
Fonte: ACIM News
Foto: Divulgação/ACIM Mulher.