Tadeu Schmidt é novo embaixador da Ademicon Consórcio e Investimento

Companhia avança na estratégia de exposição nacional da marca com objetivo de expandir conhecimento sobre a modalidade de compra e investimento

Jornalista e apresentador Tadeu Schmidt é o novo embaixador e garoto-propaganda da Ademicon

Referência no mercado de consórcio e em pleno processo de expansão, a Ademicon entra em uma nova fase de seu projeto de projeção nacional de marca e anuncia o jornalista e apresentador Tadeu Schmidt como seu novo embaixador e garoto-propaganda. A novidade chega ao público com o lançamento da campanha publicitária cuja primeira fase tem como mote a provocação “Pergunta pro Tadeu”, com a ideia principal de aproveitar a simpatia e credibilidade de Schmidt para desmistificar o consórcio e mostrar que a modalidade é segura e flexível.

Essa fase da campanha traz pessoas perguntando ao Tadeu como é possível realizar objetivos e concretizar metas com a ajuda de um consórcio Ademicon.

A estreia aconteceu no sábado (27/8), e conta com filmes de TV, conteúdo digital para cada segmento de atuação da empresa (imóveis, veículos, serviços e investimentos), materiais de OOH e de relacionamento com o cliente final, trade e investidores. A campanha criada pela agência G/PAC ainda prevê mais dois momentos principais, que serão lançados na sequência, e um projeto especial com mídias direcionadas durante a Copa do Mundo do Catar.

Tatiana Schuchovsky Reichmann, CEO da Ademicon

“Com esse projeto estamos dando um passo importante na nossa estratégia de marketing em 2022, que iniciamos com grandes feitos, como o patrocínio da Ademicon no BBB, o patrocínio às transmissões dos campeonatos de tênis e outras ativações deste ano. São 30 anos atuando como especialista em consórcio, o que nos permitiu construir uma empresa com solidez e credibilidade no mercado. A nova campanha celebra um novo momento, com a conquista de novos mercados e consolidação da marca”, explica Tatiana Schuchovsky Reichmann, CEO da Ademicon.

Com o Tadeu Schmidt como embaixador da marca, a administradora, que é líder em consórcio no Brasil em créditos ativos, pretende mostrar a versatilidade do produto, atingindo diferentes públicos com um plano de mídia diversificado. “Escolhemos um nome de peso que tem total sintonia com a nossa marca. Essa campanha terá alcance nacional e ações de forte impacto em vários tipos de mídia on e offline”, afirma o diretor de Marketing da Ademicon, Henrique Hegenberg.

Maior administradora independente de consórcio do Brasil em créditos ativos, a Ademicon vem ampliando suas ações de comunicação. “Estou muito feliz em fazer parte desse projeto com a Ademicon e contribuir para a divulgação do consórcio, das vantagens e de toda a versatilidade desse produto tão brasileiro, que além de uma modalidade de compra e investimento, contribui para a educação financeira”, afirma Tadeu Schmidt.

Originária do Paraná, a Ademicon conta, atualmente, com 140 unidades de negócio em todas as regiões do país – 18 estados e no Distrito Federal. O aumento da capilaridade vem impulsionando as vendas. No primeiro semestre, a empresa comercializou R$ 5,7 bilhões em créditos, 50% a mais que o registrado no mesmo período de 2021, e a meta é chegar aos R$ 10 bilhões até o final do ano.

Ficha técnica

Título: “Pergunta pro Tadeu”; Direção de criação: Juca Pacheco; Gerente de criação: Leandro Dena; Redação: Luiz Destri; Direção de arte: Dizzy; Head Digital: Lucas Pacheco; Planejamento: André “Deco” Nader e Alex Ribeiro; RTVC: Rafael Fernandes e Marilia Lemos; Atendimento: Lorena Machado, Elana Borri, Renan Thomas, Suellen Kais e Nilcéia Rocha; Mídia: Elena Maciel e Fernanda Cardoso; e Aprovação/cliente: Marketing Ademicon.

Sobre a Ademicon           

A Ademicon tem 30 anos de mercado e é a maior administradora independente de consórcio do Brasil em créditos ativos. A companhia entende o consórcio como uma ferramenta de planejamento financeiro e também um investimento, que possibilita a conquista de bens e serviços com foco na geração de novos negócios, na formação do patrimônio e na realização de projetos de vida dos clientes. Por meio da Ademicon Consórcio e Investimento, a empresa comercializa consórcios nos segmentos de imóveis, veículos (leves e pesados) e serviços. Já com a Ademicon Administradora, outro braço da holding, opera consórcios de grandes marcas parceiras, como New Holland, Iveco, Librelato, Mitsubishi e Suzuki. Além disso, administra o Consórcio Coxa, resultado da parceria com o Coritiba Foot Ball Club, e o PopCon Consórcio, da parceria com o Grupo Massa. Seu portfólio conta ainda com home equity, comercializado pela Ademicon Crédito, e seguros. A empresa, que tem atuação nacional e o fundo Treecorp Investimentos em sua estrutura societária, conta atualmente com 140 unidades de negócio distribuídas em 18 estados e no Distrito Federal.

Fonte: Valéria Leite/Grupo Virta
Fotos: Divulgação/Ademicon.