A gestão municipal investe em diversas iniciativas para incentivar a participação feminina no esporte. Em referência ao ′Mês da Mulher′, a Prefeitura de Maringá abre nesta quinta-feira (16), às 19h, as inscrições para os 4º Jogos da Mulher Maringaense 2023. A competição, realizada pela Secretaria de Esporte e Lazer, vai reunir disputas na modalidade de voleibol de quadra. As inscrições devem ser realizadas pelo site da Prefeitura (acesse aqui) até 23 de março ou o preenchimento das vagas.
Nos jogos, podem se inscrever atletas nas categorias adulto, para mulheres de 18 a 39 anos, e master, de 40 anos ou mais. As equipes devem ter no mínimo seis e no máximo 14 jogadoras. Para facilitar a participação da comunidade, os jogos ocorrerão nos centros esportivos e na Vila Olímpica durante a semana, no período noturno, e aos fins de semana.
O secretário de Esporte e Lazer, Robson Xavier, destaca que os Jogos da Mulher Maringaense fazem parte de uma agenda ampla de eventos esportivos comunitários. “É compromisso da gestão municipal investir nas diversas modalidades esportivas e atividades para a comunidade. Com esse evento, voltado especificamente para as mulheres, reforçamos a importância da representatividade e participação feminina no esporte”, diz.
Além da competição, os jogos vão promover a solidariedade. Para efetivar a participação, cada equipe deverá entregar, juntamente com uma cópia da ficha de inscrição, uma caixa de leite com 12 unidades. A entrega deve ser feita até às 17h de 24 de março na sede da Secretaria de Esporte e Lazer.
Mês da Mulher – Neste mês de março, a Prefeitura de Maringá organizou programação com atividades especiais voltadas para o público feminino em alusão ao Dia Internacional da Mulher. As ações na área da saúde, esporte, lazer e proteção às mulheres, reforçam as iniciativas do município voltadas para a promoção da representatividade das mulheres maringaenses e a importância do autocuidado, da prevenção da saúde e da valorização da vida. Clique aqui e confira a programação completa.
Fonte: Murillo Saldanha / PMM.
Foto: Arquivo/PMM.