Neste sábado (29), mais quatro bairros de Maringá receberam mutirão de combate à dengue. A ação, que envolveu as secretarias de Saúde e Secretaria de Fazenda (Sefaz), teve como objetivo vistoriar possíveis criadouros do Aedes aegypti e orientar a população sobre os cuidados. O mutirão foi realizado das 8h às 14h, em toda a extensão do Jardim Novo Oásis, Conjunto Residencial Branca, Parque Residencial Tuiuti e Conjunto Residencial Village Blue.
Na região, são aproximadamente 750 imóveis e cerca de 2,5 mil moradores para serem atendidos. “Durante as visitas, os ACEs, Agentes de Combate às Endemias, orientam sobre o descarte correto de materiais recicláveis e outros objetos, para evitar o acúmulo de água parada e possíveis focos do mosquito da dengue nos quintais, além de realizar a eliminação dos criadouros do mosquito. Nossas ações visam, principalmente, conscientizar a população sobre a limpeza correta dos imóveis para evitar a proliferação do Aedes Aegypti”, destaca o gerente de Zoonoses, Eduardo Alcântara.
Prevenção – A gestão municipal reforça a importância da conscientização da população sobre os cuidados para a prevenção da dengue. Entre as medidas estão: evitar água parada em pneus, garrafas e vasos de plantas; manter a caixa d′água sempre fechada e realizar limpezas periódicas; descartar o lixo de forma adequada; entre outras medidas.
Fonte: Gabriela Cadamuro / Secom.
Foto: Arquivo / PMM.