‘Procon em Domicílio’ atende idoso com AVC

O Procon de Maringá ampliou seu atendimento em 2023. Uma das novidades é o projeto ‘Procon em Domicílio’, que atende pessoas acamadas ou com algum problema de locomoção

Equipe do Procon foi até a casa da família resolver pendência com a Sanepar

Na manhã da terça-feira (25), equipe do Procon foi até a residência do aposentado Antônio Pedro, 73 anos. Ele mora no Conjunto Itatiaia, na Zona Norte da cidade, e é acamado por sequelas de um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Sandra Maria Pedro cuida do pai acamado e pediu ajuda do Procon

A solicitação feita pela filha dele, Sandra Maria Pedro, foi para resolver um problema com a Sanepar. A conta de água da casa do pai foi entregue atrasada e foi cobrado multa de R$ 10. Como a família não concorda com a cobrança indevida, pediu ajuda ao Procon.

A equipe do órgão de defesa do consumidor fez contato com a Sanepar e solicitou a retirada da multa e que as próximas contas sejam entregues no prazo correto, antes da data do vencimento. O que foi registrado pelo atendente ao telefone.

Coordenador do Procon-Maringá, Flávio Mantovani, fez contato com a Sanepar pelo telefone

O coordenador do Procon, em Maringá, Flávio Mantovani, participou do atendimento em domicílio. “É um trabalho bem importante para o consumidor que não pode se deslocar até a nossa sede, no centro da cidade. Resolvemos em poucos minutos o que os consumidores não conseguem resolver diretamente com as empresas”, explicou Mantovani.

O Procon maringaense também recebeu outras reclamações com o mesmo problema com a Sanepar. Quem precisar de atendimento sobre isso, pode solicitar direto na concessionária:

  • Whats App: (41) 9 9544-0115
    • no telefone direto e gratuito: 0800 200 0115
    • no atendimento presencial, na avenida Prudente de Morais, 493, ao lado do Mercadão.

Caso não tenha o problema resolvido, o consumidor deve procurar o Procon, apresentando documentos pessoais, comprovante de residência e as contas de água.

EM CASA – O projeto ‘Procon em Domicílio’ foi lançado em janeiro desse ano. Podem participar pessoas acamadas, que estejam em tratamento de saúde que impossibilite sair de casa, Pessoas com Deficiência (PCD) e outros casos. O contribuinte deve solicitar o atendimento por meio do telefone 151, entre 8h e 17h30, de segunda-feira a sexta-feira. O atendente realizará uma triagem e, em seguida, agendará a visita, caso atenda os critérios.

Das diversas consultas feitas no Projeto ‘Procon em Domicílio’, oito atendimentos foram feitos e resolvidos nas casas dos consumidores:

  • 7 de março de 2023 – professora idosa x telefonia;
    • 7 de março – dona de casa x loja esportiva;
    • 21 de março – dona de casa cadeirante x Sanepar;
    • 2 de maio – aposentada com dificuldade de locomoção x banco;
    • 23 de maio – acamado aposentado x telefonia.
    • 4 de julho – aposentada com dificuldade de locomoção x Casas Pernambucanas;
    • 5 de julho – aposentado com problema cardíaco x Tim; e
    • 25 de julho – idoso com AVC x Sanepar

PROCON-MARINGÁ
• WhatsApp: (44) 9 8402-0433 ou 9 8402-0278
• Atendimento – Fone: 151
• E-mail: procon@maringa.pr.gov.br
• Instagram: @proconmaringa
• Av. Advogado Horácio Raccanello Filho, 5645 – Novo Centro

Fonte e Fotos: Andye Iore/Assessoria de Imprensa/Procon-Maringá