Startup de Cianorte exporta tecnologia para o setor da moda de 60 países

Grupo IRRAH atua na oferta de soluções que impulsionam o segmento, fortalecendo pequenos e médios negócios nacionais e gringos também

O setor de confecção, têxtil e artefatos em couro no Paraná é um dos maiores geradores de empregos do estado, posicionando-se como o terceiro maior, atrás apenas dos setores alimentício e de construção civil, segundo dados da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep). No coração deste segmento está Cianorte, conhecida como a Capital Nacional do Vestuário, que não apenas abriga importantes indústrias, mas também desponta como um polo de inovação tecnológica para o mercado de moda no Brasil e no mundo.

Um dos principais expoentes dessa revolução tecnológica é o Grupo IRRAH, fundado há 20 anos em Cianorte. O grupo tem se destacado no desenvolvimento de soluções tecnológicas avançadas, que são exportadas para mais de 60 corporações globais, um feito notável considerando que apenas 0,13% das empresas brasileiras atuam no mercado de exportação, segundo a Secretaria de Comércio Exterior do Governo Federal.

Especializado em produtos digitais para o mercado da moda, o Grupo IRRAH oferece soluções que automatizam processos, aumentando a eficiência em áreas estratégicas como vendas, atendimento ao cliente e marketing. Sua matriz está em Cianorte, com unidades em Maringá e Dover, nos Estados Unidos e desponta na vanguarda da transformação digital na indústria da moda, com seis soluções inovadoras que são utilizadas por mais de 25 mil usuários em todo o mundo, incluindo grandes players do mercado digital, varejistas, big techs de CRM e influenciadores digitais.

Entre as principais inovações do Grupo IRRAH está o GTP Maker, uma ferramenta que utiliza Inteligência Artificial para criar atendentes virtuais personalizados, otimizando o atendimento ao cliente em múltiplos canais, como WhatsApp, Instagram, Mercado Livre e Facebook. Outra solução inovadora é o Dispara Aí, que facilita a execução de campanhas e promoções no WhatsApp, fortalecendo a comunicação e o marketing digital.

O portfólio do Grupo IRRAH inclui ainda o Kigi Sistema, um ERP voltado para a gestão de lojas físicas; o E-vendi, um e-commerce integrado ao ERP; o Z-Api, uma ferramenta que integra sistemas com o WhatsApp; e o Plug Chat, que centraliza o atendimento via WhatsApp.

Somente o Kigi movimentou, nos últimos cinco anos, mais de R$11 milhões, registrando a marca de 5 mil usuários e 1.800 empresas clientes.

Miriã Plens, CMO do Grupo IRRAH, destaca a importância de suas raízes: “É um orgulho para nós sermos de Cianorte e levar nossa expertise para empresários em todo o mundo. Nosso objetivo é facilitar a jornada empreendedora, tornando-a mais eficiente e rentável. Estamos sempre prontos para apoiar a comunidade local enquanto expandimos nossas soluções globalmente”.

Para mais informações, visite: www.grupoirrah.com.br.

Fonte: Natália Cruz/Engenharia de Comunicação.
Foto: Divulgação.