Empreendimentos da Idealiza Cidades ganham reconhecimento na mais prestigiada premiação do setor imobiliário brasileiro nas categorias comercialização e marketing
Reconhecida por proporcionar as melhores experiências e bem-estar para as pessoas com projetos urbanísticos feitos à mão e sob medida, a Idealiza Cidades está mais uma vez entre os vencedores do Prêmio Master Imobiliário. Na edição de 2024, dois empreendimentos da incorporadora e urbanizadora foram premiados nas categorias comercialização e marketing.
Projetos anteriores, como o Parque Una Pelotas (RS), primeiro bairro planejado da empresa, e o Parque Una Uberlândia (MG), reconhecido pelo Master Imobiliário 2022 como a melhor solução urbanística do país, permitiram à incorporadora aplicar as melhores práticas alinhadas às particularidades de cada região em que atua. Consolidando o que há de melhor no setor imobiliário e replicando as práticas bem sucedidas em outros 6,6 milhões de m² em seu landbank.
“Receber o Prêmio Master Imobiliário mais uma vez, é uma prova de que estamos no caminho certo, sempre buscando inovar e superar as expectativas do mercado. Esse reconhecimento é fruto de muita dedicação e de um trabalho comprometido com a criação de espaços que valorizam o bem-estar das pessoas. Para nós, este prêmio reforça nossa missão de transformar a vida urbana por meio de empreendimentos que inspiram e fazem a diferença”, Comemora Fabiano de Marco, sócio e cofundador da Idealiza Cidades.
“Oscar” do segmento reconhece
excelência imobiliária dos
empreendimentos
da Idealiza Cidades
A premiação consagra a expertise da Idealiza Cidades em inventar espaços que inspiram conexões, identificando as melhores oportunidades de acordo com as necessidades e desejos de seus clientes. Essa habilidade em entender o mercado e antecipar tendências é refletida nos reconhecimentos que a empresa acumulou ao longo de sua trajetória de sucesso.
Coa: A essência da vida boa
O destaque da estratégia comercial foi para a torre residencial Coa, primeiro edifício do bairro Parque Una Uberlândia. Localizado em uma área privilegiada do Parque Una Uberlândia, o Coa se integra perfeitamente à infraestrutura do bairro. Um lugar que proporciona casa e convívio em sintonia com áreas verdes e preservadas, remetendo muito à vida mais tranquila e contemplativa que se tinha no passado.
A eficiência de cada etapa, cuidadosamente planejada para alcançar os potenciais clientes, foi comprovada pela venda de todas as unidades em apenas 41 segundos após a abertura do processo, evidenciando a forte demanda local e o sucesso da abordagem da Idealiza.
Neste case, a estratégia comercial e de marketing adotada pela incorporadora foge do convencional. No lançamento do bairro planejado em que o Coa está integrado, a empresa apostou em ações inovadoras e criativas para impulsionar resultados de destaque. Uma das ações realizadas contemplou a locação de um avião fretado para um grupo de cerca de 140 corretores vivenciarem a experiência do Parque Una Pelotas para compreenderem e transmitirem o conceito do modelo de negócio replicado em Uberlândia e, assim, impulsionar as vendas.
Outra estratégia foi inverter a lógica do processo tradicional de compra. Para ter o direito à compra de um dos 150 apartamentos do Coa, os interessados tinham que fazer o pagamento de R$1 mil para reservar uma unidade. Iniciativa que resultou em 676 interações de compras, com reservas garantidas via pix. As 150 unidades do empreendimento foram vendidas para as primeiras 99 pessoas que efetuaram a reserva.
“Vendemos 150 apartamentos e ficamos com mais de 300 clientes interessados em adquirir uma unidade do empreendimento sem investir em um apartamento decorado. A lógica não foi apresentar o produto, ver quem quer e depois vender. Mas, sim, apresentar o conceito, ver quem quer e apresentar o produto no mesmo dia de assinatura para que a emoção do conhecimento estivesse junto da racionalização da compra”, reflete Fabiano de Marco, sócio-diretor da Idealiza Cidades.
Para cada interessado, houve também o envio de uma bag com coletânea de livros que inspiraram o empreendimento, como o Cidade Suave do autor David Sim. ”Entregamos muito mais do que urbanismo e arquitetura. A ideia é romper com o que não funciona no mercado imobiliário e explorar novos conceitos em cada lançamento. Por isso, nossos projetos são únicos e as nossas estratégias de marketing e vendas seguem a mesma toada: ressignificam ideias, conectam pessoas, inspiram e inovam relações e ainda valorizam a identidade, cultura e a natureza”, explica Fabiano.
Canto: A vida é da cor que você pinta
O outro case vencedor valorizou o conceito de arte aplicada aos negócios, tendo 90% das 196 unidades na primeira semana de vendas. No coração do Parque Una Pelotas, moradores e frequentadores desfrutam de uma imersão artística ao apreciar 50 obras de arte distribuídas pelos 17 andares do edifício Canto.
Um empreendimento da Idealiza em colaboração com o resto arte Madre Mia!, uma das marcas mais icônicas de Pelotas e responsável por uma revolução no setor da gastronomia e arte. Na área de convivência externa do empreendimento com referência arquitetônica industrial e novaiorquina, um mural a céu aberto de 50 metros de altura assinado pelo artista Kelvin Koubik, oferece uma experiência singular ao inspirar o público na busca pelos seus sonhos, simbolizando a plena sintonia da Idealiza com a arte e o desenvolvimento urbano.
Dentro estão mais de 50 obras de 14 artistas locais. Os trabalhos estão distribuídos por todas as áreas comuns do prédio de 17 andares. O empreendimento é ancorado por um restaurante do grupo Madre Mia. Com mais de 12 anos, o Madre é uma fusão de bar, restaurante e galeria de arte por onde já passaram centenas de artistas em exposições temporárias chamadas Mucha Arte. No seu entorno surge a Alameda das Artes voltada à economia criativa, enquanto do outro lado se estabelece um centro econômico mais tradicional. Uma rua repleta de intervenções artísticas e um novo ponto de referência cultural e turística da cidade.
Fonte: Fabiana Barcelos/Ares Comunicação.
Fotos: Divulgação.