Maringá reforça segurança no Cemitério Municipal com vigilância motorizada 24 horas

Patrulhamento será realizado com motocicletas monitoradas via satélite

O Cemitério Municipal de Maringá passou a contar com vigilância motorizada 24 horas a partir desta segunda-feira, 15

O Cemitério Municipal de Maringá passou a contar com vigilância motorizada 24 horas a partir desta segunda-feira (15). A medida implantada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura, tem como objetivo reforçar a segurança no local. O patrulhamento é realizado com motocicletas monitoradas via satélite, o que permite o acompanhamento em tempo real dos vigilantes e amplia a eficiência do trabalho.

O secretário de Infraestrutura, Limpeza Urbana e Defesa Civil, Vagner Mussio, explica que o início da vigilância atende reinvindicação dos visitantes. “Qualquer atitude suspeita será controlada imediatamente pelos vigilantes e, se necessário, teremos o apoio da Guarda Municipal. É mais segurança aos familiares que visitam os entes queridos e uma forma de inibirmos o furto de peças dos túmulos”, disse.

O patrulhamento é realizado em toda a área do Cemitério Municipal, que tem 255 mil metros quadrados e cerca de 35 mil sepulturas

Manutenção – As equipes das secretarias de Limpeza Urbana e Infraestrutura realizam serviços contínuos de manutenção no Cemitério Municipal. Os servidores municipais fazem o recolhimento de galhos, resíduos de construção das sepulturas e materiais descartados de maneira irregular.

Na terça-feira (9), o município publicou edital de notificação para que responsáveis ou familiares realizem a regularização e manutenção de sepulturas em estado de má conservação. O edital abrange mais de 100 sepulturas de falecidos entre 1951 e 2012 (confira em anexo o edital, com a lista de falecidos). Conforme a notificação, os responsáveis têm o prazo de 30 dias, a contar da data de publicação, para comparecer e tomar ciência da situação.

Anexo: Confira o Edital de Notificação.pdf

Fonte: Secom
Fotos: Divulgação/PMM.