A Câmara de Vereadores de Maringá está com cadastramento aberto até o dia 15 de janeiro para profissionais habilitados em Língua Brasileira de Sinais (Libras) que desejem atuar nas sessões ordinárias, extraordinárias, solenes, audiências públicas, reuniões institucionais e demais projetos oficiais que sejam gravados.
A iniciativa reforça o compromisso do Legislativo com a acessibilidade, a inclusão social e o fortalecimento da participação cidadã, garantindo que pessoas com deficiência auditiva tenham acesso pleno às atividades, debates e decisões que impactam a cidade.
Os interessados devem encaminhar a documentação exigida para o e-mail: cpl@cmm.pr.gov.br.
A relação completa dos documentos está disponível no item 3 do Edital de Chamamento Público nº 03/2025-CMM, acessível pelo Portal da Transparência da Câmara:
(https://maringa.oxy.elotech.com.br/portaltransparencia-api/api/files/arquivo/2665384).
O edital contempla o cadastramento tanto de pessoas físicas quanto jurídicas. A primeira sessão para análise da documentação ocorrerá no dia 16 de janeiro.
A contratação dos profissionais de Libras representa uma política pública positiva, que amplia o direito à informação, promove igualdade de acesso e fortalece a democracia.
Ao investir em acessibilidade, a Câmara reafirma seu papel institucional de aproximar o Poder Legislativo da população e garantir que todos os cidadãos possam acompanhar, compreender e participar da vida pública.
Com ações como essa, a Câmara de Vereadores de Maringá reafirma seu compromisso com uma gestão moderna, inclusiva e conectada às necessidades da sociedade, trabalhando de forma permanente para servir o cidadão.
Fonte: Assessoria de Imprensa/CMM.
Arte: Enap.
Revista AZ Magazine de Maringá Site oficial da Revista AaZ Magazine de Maringá








