Ademicon inaugura mais cinco unidades no Paraná

Empresa reforça sua presença no estado que possui forte relevância no mercado de consórcios do país

Ademicon inaugura mais cinco unidades no ParanáA Ademicon, maior administradora independente de consórcio do Brasil em créditos ativos, inaugura cinco novas unidades no Paraná. As lojas estão localizadas nos municípios de Cianorte, Guaratuba, Matinhos, Paranavaí e Sarandi. Com os novos pontos, a empresa expande sua atuação para 32 cidades e passa a ter 48 unidades em funcionamento no estado. O objetivo, em 2022, é reforçar a atuação da Ademicon na região e fortalecer a marca nacionalmente.

O Paraná respondeu por 7,3% do total de cotas de consórcio vendidas no Brasil, no primeiro semestre de 2021, segundo a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC). O desempenho garantiu ao estado a terceira colocação no ranking de vendas de cotas no período, atrás apenas de São Paulo e Minas Gerais. Ainda de acordo com a entidade, as vendas de cotas no Paraná cresceram 38% no período.

A Ademicon sozinha comercializou R$ 2,9 bilhões em créditos no estado, em 2021, um crescimento de 27,14% em relação a 2020. Os números refletem a potência que é o consórcio no Paraná, segundo Alexandre Blasi, diretor de Marketing, Rede e Expansão da Ademicon. “O segmento em toda região Sul é muito forte, mas principalmente no mercado paranaense. O nosso objetivo com a inauguração das unidades é reforçar a presença da marca em todo o estado e fortalecer a cultura do consórcio no Paraná, já que foi onde a companhia nasceu e pôde se tornar o que é hoje, uma empresa sólida e referência no setor”, pontuou Blasi, que considera as novas lojas como estratégicas para alavancar os negócios da empresa.

Potencial das novas unidades

Em Sarandi, a unidade será administrada por Sheder Chagas, que atuava como autorizado da Ademicon. O empresário se tornou licenciado no final do ano passado e agora assume sua primeira loja. De acordo com Sheder, o município possui características favoráveis aos negócios do segmento de consórcios. “Sarandi tem um comércio forte, algumas indústrias e com alguns condomínios. De uma maneira geral, nossos produtos se encaixam bem no orçamento da população local”, disse.

As unidades de Cianorte e Paranavaí estarão sob a gestão dos sócios Franciele Prestes e Jeferson Prestes. Ambos com uma carreira consolidada na Ademicon, já administram outras unidades da marca. “As duas novas lojas estão localizadas em cidades onde trabalhamos muito o relacionamento pessoal. O foco é divulgá-las bastante com a população local e apresentar ao cliente que vamos atendê-lo do início ao final do processo. O atendimento exclusivo e consultivo é um dos diferenciais da Ademicon e queremos deixar claro que o cliente não vai precisar falar com um atendente de telemarketing”, explicam os sócios.

Em Matinhos, o mercado de imóveis aquecido foi um dos fatores determinantes para a abertura da nova loja da Ademicon. “O crescimento do setor imobiliário em Matinhos foi o que chamou a minha atenção. É uma cidade importante no litoral paranaense e que vem se desenvolvendo nesse mercado, o que é propício para a comercialização do nosso produto”, afirma o licenciado Everson Ribeiro. Por conta dessa característica, o consórcio de imóveis possui grandes perspectivas de venda na localidade, na avaliação do licenciado, que possui outras três unidades da Ademicon.

Já em Guaratuba, o mercado imobiliário também se destaca entre os demais segmentos. “Apesar de apostarmos na comercialização de cotas no segmento de imóveis como a campeã de vendas, o público é bem diversificado, o que abre possibilidades para outros produtos, como os consórcios de veículos e serviços”, explica o licenciado Leandro Martins.

Sobre a Ademicon       

A Ademicon tem 30 anos de mercado e é a maior administradora independente de consórcio do Brasil em créditos ativos. A companhia entende o consórcio como uma ferramenta de planejamento financeiro e também um investimento, que possibilita a conquista de bens e serviços com foco na geração de novos negócios, na formação do patrimônio e na realização de projetos de vida dos clientes. Por meio da Ademicon Consórcio e Investimento, a empresa comercializa consórcios nos segmentos de imóveis, veículos (leves e pesados) e serviços. Já com a Ademicon Administradora, outro braço da holding, opera consórcios de grandes marcas parceiras, como New Holland, Iveco, Librelato, Mitsubishi e Suzuki. Além disso, administra o Consórcio Coxa, resultado da parceria com o Coritiba Foot Ball Club, e o PopCon Consórcio, da parceria com o Grupo Massa. Seu portfólio conta ainda com home equity, comercializado pela Ademicon Crédito e seguros. A empresa tem atuação nacional, estando presente em 17 estados e no Distrito Federal.

Fonte: Gabriella Balestrero/Grupo Virta Comunicação
Foto: Divulgação/Ademicon.