AEAM comemora 60 anos e presta homenagem aos presidentes

Fundada em 15 de setembro de 1959, a Associação de Engenheiros e Arquitetos de Maringá (Aeam), realizou na noite de sexta-feira, 6 de dezembro, uma cerimônia para comemorar seus 60 anos. O evento aconteceu no Vivaro Eventos com a presença de associados, familiares e autoridades.

A diretoria da Aeam prestou homenagem aos presidentes que passaram pela entidade. Dos 24 presidentes ainda vivos, 17 estiveram presentes: Gilberto Donizetti Delgado, Keila Regina Uezi, Carlos Alberto Bueno Rego, Nivaldo Barbosa de Lima, Makihiro Matsubara, Marcos José Marques dos Santos, Aguinaldo Dal Pozzo, José Maurício Doré, Odair Nicolau Limonta, José Joaquim Rodrigues Júnior, João Carlos Seravali, Aldebaran da Cunha Naumann, Eduardo Giannini, José Carlos Valêncio, Temístocles Toninato, Nildo Ribeiro da Rocha e Antonio Eriberto Schwabe.

Os outros presidentes ainda vivos são Altair Ferri, Hélio Moreira Júnior, Antonio Santo Mamprim, Paulo Magalhães, Erasmo José Germani e Romeu Egoroff. Também foram presidentes Lucio Antonio Thomaz e Luty Vicente Kasprowicz (in memoriam). A Aeam prestou homenagens ao arquiteto Marcos Kenji; às engenheiras Luciana Favoretto e Donária Rizzo, e à ex-colaboradora Sandra Pontillo.

Entre as autoridades, estiveram presentes o presidente do Crea-PR, Ricardo Rocha de Oliveira; o presidente da Câmara Municipal de Maringá, vereador Mario Hossokawa; o vereador e engenheiro Sidnei Telles; o representante do prefeito Ulisses Maia e presidente do Ipplam, arquiteto Edson Cardoso Pereira; e o secretário de Cultura, Miguel Fernando e a secretária do Planejamento Bruna. Barbosa Barroca.

Texto: Jornalista Dirceu Herrero – Fotos: James Negrini/Kimura Foto e Vídeo

LIVRO COMEMORATIVO AOS 60 ANOS

Os jornalistas Dirceu Herrero Gomes e Regina Daefiol foram os responsáveis por escrever o livro “As marcas dos Engenheiros e Arquitetos na História de Maringá”, obra lançada durante o evento em comemoração aos 60 anos de fundação da Aeam (Associação de Engenheiros e Arquitetos de Maringá).

O atual presidente, o engenheiro Gilberto Delgado diz que um dos objetivos do livro é perenizar o trabalho realizado pelos presidentes, diretores e conselheiros que passaram pela Associação e também de mostrar a contribuição de todos os voluntários que passaram pela entidade no processo de desenvolvimento da cidade.

O livro contou com programação visual de Carlos Alexandre Venâncio, que também produziu a arte da capa, e diagramação de Andrea Tragueta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *