AEAM faz distribuição de mudas frutíferas em comemoração ao Dia da Árvore

Equipes de voluntários da AEAM, AMEA e IAT
Equipes de voluntários da AEAM, AMEA e IAT.
Dirigentes do IAT, AEAM e AMEA.
Dirigentes da AEAM: Marcos José Marques, Clarissa Broiato, Gilberto Delgado e Nivaldo Barbosa de Lima
Sistema drive thru em frente ao Parque do Ingá.
Foram distribuías mudas de Cereja do Mato, Gabiroba, Jabuticaba e Araçá

Na última segunda-feira (21/9), a Associação de Engenheiros e Arquitetos de Maringá (AEAM), em parceria com a Associação Maringaense dos Engenheiros Agrônomos (AMEA) e Instituto Água e Terra (IAT), fez a distribuição, gratuita, de mais de 500 mudas de Cereja do Mato, Gabiroba, Jabuticaba e Araçá.

A entrega foi feita por diretores voluntários das instituições, por meio do sistema drive thru, aos motoristas que passaram pela avenida São Paulo, em frente ao Parque do Ingá.

Para o presidente da AEAM, Gilberto Delgado, a data é importante para lembrar a todos a importância das árvores para o equilíbrio do ecossistema do planeta. “O mundo está sofrendo muito com as mudanças climáticas. É só observar as milhões de árvores que têm sido alvo de incêndios em vários países e como isso é prejudicial para todos nós. É preciso conscientizar a população que precisamos plantar mais árvores e preservar ao máximo a natureza”.

Entre os benefícios das árvores, estão o fornecimento de oxigênio; a retenção do dióxido de carbono (CO2), diminuindo o aquecimento global; controle da poluição; liberam umidade no ar, contribuindo para a redução da temperatura e controle do clima; redução da poluição sonora; ajudam na sobrevivência de variadas formas de vida como plantas, aves, mamíferos e insetos, entre outras.

Fonte: Jornalista Regina Daefiol/RG Comunicação – Fotos: Divulgação/AEAM

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *