Agenda Cultural de fim de semana em Maringá tem teatro, cinema, dança e festival de música

Ballet Regina Mundi apresenta o espetáculo "La Calle", no Convite à dança, neste sábado (25), às 20h, no Teatro Reviver Mago
Ballet Regina Mundi
Convite ao Cinema: “Crepúsculo em Tóquio” - Sexta-feira (24), às 20 horas, no Auditório Hélio Moreira
• Convite ao Teatro: “Muito Barulho por Nada”, sexta-feira (24), às 20 horas no Teatro Barracão
Festival Garagem da Juventude, sexta (24) e sábado (25), com transmissão pela página do YouTube, da Prefeitura de Maringá.
O destaque da Agenda Cultural da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Maringá no final de semana é o Festival Garagem da Juventude, numa parceria entre as secretarias da Juventude e Cidadania e a de Cultura. Evento será nesta sexta-feira (24) e sábado (25), às 19h30, com transmissão pela página do YouTube, da Prefeitura de Maringá.

O Convite ao Teatro será nesta sexta-feira (24). O espetáculo “Muito Barulho por nada”, do Palco Cia Sobre Lona, será apresentado gratuitamente às 20h no Teatro Barracão. A peça é baseada numa comédia do dramaturgo britânico William Shakespeare, em que uma família se vê em situações diferentes envolvendo casamentos.

DRAMA – No mesmo horário, na sexta-feira (24), a versão presencial do Convite ao Cinema apresenta no auditório Hélio Moreira, o filme japonês “Crepúsculo em Tóquio” (de Yasujirō Ozu, 1957). O filme de 2h20, mostra uma esposa que abandonou o marido e suas duas filhas acreditam que ela está morta.

“Drama, violência, ressentimentos, traições, segredos e corrosão emocional. Como em qualquer família. Em qualquer lugar do mundo. O fluxo inevitável da vida. O filme é de uma beleza avassaladora”, indica o coordenador do Convite ao Cinema, Paulo Campagnolo. O projeto cinematográfico terá debate online amanhã (25), às 20h, com entrada permitida na sala do Google Meet até às 20h10.

Encerrando a agenda, no sábado (25), às 20h, o Convite à Dança com o Ballet Regina Mundi apresenta o espetáculo La Calle, no Teatro Reviver Mago. Os espetáculos presenciais têm restrição de 50% dos espaços para o público, como medida de prevenção ao coronavírus, e as pessoas devem manter o distanciamento, usar máscara e álcool em gel para higienizar as mãos.

SERVIÇO:
• Festival Garagem da Juventude
Sexta-feira (24) e Sábado(25), às 19h30
Apresentação de dez artistas locais
Transmissão pelo YouTube.

  • Convite ao Teatro: “Muito Barulho por nada”
    Sexta-feira, 24 de setembro, às 20h
    Produção: Palco Cia Sobre Lona
    Local: Teatro Barracão
    Praça Professora Nadir Cancian, Zona 7
  • Convite ao Cinema: “Crepúsculo em Tóquio”
    Sexta-feira 24 de setembro, às 20h
    Produção: Paulo Campagnolo
    Local: Auditório Hélio Moreira, no Paço Municipal
    Sábado, 25 de setembro, debate online, às 20h
    LINK.
  • Convite à Dança: “La Calle”
    25 de setembro, sábado, às 20h
    Produção: Ballet Regina Mundi
    Local: Teatro Reviver Mago
    na Praça Todos os Santos, Zona 2

Fonte: Andye Iore/Siacom – Fotos: Divulgação/Semuc

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *